Muito antes de ser solicitador e deputado à Assembleia Municipal de Barcelos, Rui Loureiro foi músico e jornalista. Foi, aliás, nessa condição – de jornalista – pioneiro a escrever sobre os novos sons de Barcelos na imprensa escrita, então no jornal Barcelos Popular.

If You Are Alone - Call Me

Enquanto músico, Rui Loureiro trabalhou quase sempre sozinho e actuou poucas vezes ao vivo. O trabalho que hoje vos trago, é a sua estreia em formato demo, chama-se “Call Me”, e é um trabalho essencialmente caseiro – o que não pôde ser feito em casa foi no estúdio Euterpe, na Vila das Aves, em Abril e Maio de 1999. E é precisamente de 1999 que data esta primeira demo, toda ela revestida de sonoridades góticas, na sua vertente rock/metal, e que, nessa altura, tocou em alguns programas de rádio da especialidade.
Mais tarde, o projecto If You Are Alone viria a participar na colectânea de tributo aos Tarântula, com o tema “Big Liar”, e editaria também uma segunda demo, mais curta que esta “Call Me”, mas mais orgânica. O projecto voltará aqui, como se impõe.

O Rui faleceu no dia 9 de Agosto de 2015, vítima de doença prolongada.

Temas da demo “Call Me”:
1. Intro (1:11)
2. Sleeper (4:59)
3. Diary (4:32)
4. Only (Alone) (3:43)
5. Tunnel Of Love (Dire Straits) (8:04)
6. Dogs Bark (4:50)
7. Sleeper (portuguese version) (4:56)