Aí estão finalmente os This Isn’t Luxury na secção dedicada a Barcelos. Esta demo foi gravada em 1996, nos estúdios AMP, em Viana do Castelo, e teve Paulo Miranda na produção.

This Isn't Luxury

Seria editada, em cassete, pouco tempo depois pela famalicense Deixe de Ser Duro de Ouvido, a mesma agência que geria a carreira dos The Astonishing Urbana Fall, precisamente a banda de onde o guitarrista Pedro Nuno saíra pouco tempo antes, pondo assim termo a uma colaboração que vinha do tempo dos Ah Doc e passara pelos Angelica’s Mercy.
Pouco tempo depois da saída dos The Astonishing Urbana Fall, Pedro Nuno arrancou com este projecto, sendo acompanhado por Berto (voz), vindo dos Alternativa, Tó-Zé (baixo), dos Stonehenge e Pedro Cabral (bateria e coros) que transitara dos Oratory. Os This Isn’t Luxury rapidamente começaram a tocar ao vivo em concertos de média dimensão e contribuiram de forma decisiva para o boom do rock barcelense. Viriam a editar “Until” (MCD, Deixe de Ser Duro de Ouvido, 1998), “City Animals” (CD, Edição de Autor, 2000) e “Byte Me” (MCD, Independent Records). “City Animals” e “Byte Me” já contam com Zé Arantes (Ex-Oratory) na segunda guitarra e “City Animals” ainda tem a Vânia na voz e saxofone. De todos esses trabalhos – e mais coisas inéditas – daremos conta por aqui oportunamente. Para já, fica aí o primeiríssimo trabalho.

Temas incluídos na cassete “This Isn’t Luxury”:
1. Ask (3:13)
2. This Isn’t Luxury (3:54)
3. Virtual Reality (3:13)
4. My Mother Is Better Then… (6:19)
5. Temptation (4:18)
6. Unconsius (4:04)
7. Too Much Unconsius (4:18)
8. Answer (3:12)