Entrevistas

Último Podcast (13 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Um dia depois da edição de "Black Bottle", o álbum de estreia dos Bed Legs, o Sinfonias de Aço meteu os pés ao caminho e foi conversar com 3 dos 4 músicos da banda bracarense, precisamente na cidade de Braga e no local de ensaio, nas bem conhecidas salas de ensaio do Estádio 1º de Maio.

Ora, para quem viveu a chamada movida bracarense da década de 80 e assistiu boom das bandas locais e à edição da colectânea "À Sombra de Deus", as décadas seguintes pareceram uma travessia do deserto. Em Braga houve sempre muitas bandas, mas faltava o destaque a afirmação de outrora, por constraste, por exemplo, com a vizinha Barcelos.

Curiosamente, nos últimos anos, as bandas bracarenses parecem chamar mais à atenção e isso parece coincidir com as salas de ensaio disponibilizada pela autarquia a um preço acessível.

Só que... nem tudo funciona como seria mais desejável nesse aspecto e falta, porventura, uma gestão mais concertada e rigorosa.
Nesta conversa, aborda-se esse detalhe e tudo o que está relacionado com os Bed Legs, nomeadamente a formação da banda, gravação do disco, a integração da banda na cena local e nacional e... bem, o resto está aqui na enorme conversa com os 3 amigos de Braga.
Porque é mesmo isso, uma conversa em duas partes: a primeira cá fora no hall do espaço e a segunda na própria sala. Tudo porque os Mão Morta ensaiavam ao lado e, muito embora fosse divertido ter o "tapete" de fundo na entrevista com o ensaio dos vizinhos, a verdade é que não fazia muito sentido.

Para ouvir tudo, está disponível o player aí em baixo.

Bed Legs
Foto: Nuno Sampaio/Revista Rua

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 20 de fevereiro de 2016.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.