Os portuenses Throes + The Shine tomaram em mãos a tarefa de encerrar em palco a edição deste ano do Cellos Rock.
Já depois do concerto e à porta da central de camionagem, o Sinfonias de Aço aproveitou para conversar com o colectivo que funde o kuduro com o rock.

Throes And The Shine

De fundo, ouve-se a música do DJ, enquanto a banda se preparava para regressar ao Porto. Pelo meio, os The Act-Ups também se preparavam para regressar ao Barreiro, mas fizeram o favor de esborrachar a Ford Transit contra um passeio e deram cabo do carter. Foi uma oportunidade de conhecer Barcelos no fim-de-semana.
Ora, Barcelos é uma cidade importante para os Throes + The Shine, porque foi aqui mesmo que a banda deu os primeiros passos em palco. Por outras palavras, foi em Barcelos que eles deram o primeiro concerto, no Milhões de Festa, e desde então, cada concerto da banda nesta cidade é um momento único de festa e contágio.
E, mais uma vez, foi isto que aconteceu. Obviamente que se fala deste concerto nesta conversa, mas também dos outros concertos que a banda tem dado noutros locais e da forma como são recebidos. E também da formação do projecto (que tem muito a ver com esse concerto de estreia em Barcelos), da chegada à Lovers & Lollypops e… até de planos para levar a banda a Angola, o país natal da dupla The Shine.
Tudinho para desvendar numa mais que animada conversa que nem o carter barbaramente assassinado da Transit dos homens da margem sul conseguiu perturbar.

A entrevista foi emitida a 27 de Outubro de 2012.

1. Introdução: ID + faixa "Quero Mexer" (2:32)
2. 1ª parte da entrevista + faixa "Hoje é Festa" (11:32)
3. 2ª parte da entrevista +  faixa "Batida" (9:32)