No passado dia 7 de Dezembro o projecto barcelense Homem em Catarse apresentou-se pela primeira vez ao vivo na sua cidade. Aconteceu no auditório NAA, numa das noites do festival NAA e que juntou ainda MFFM e Daily Misconceptions. Já depois de quase toda a gente arrumar as trouxas e quando estava tudo numa cavaqueira, também o Sinfonias de Aço conversou com o Afonso Dorido - ou, se preferirem, o Homem em Catarse.

Ora, para quem não sabe, o Afonso é também músico e compositor nos Indignu e, curiosamente, este trabalho, sob a forma de EP, apareceu na mesma altura do álbum "Odyssea", o mais recente dos Indignu.
É claro que falámos nos Indignu, mas nesta conversa fala-se essencialmente deste projecto, de como ele surgiu e foi ganhando vida, dos processos de composição, da vida no arame que é esta coisa de fazer música com loops e das portas que o Afonso deixa em aberto para futuras abordagens.
E mais, muito mais, para ouvir nesta conversa no 1º andar no auditório NAA com vista privilegiada para o centro da cidade e numa noite fria. 

Como é hábito, esta é uma entrevista em formato audio e para a ouvir basta usar o player aí em baixo. Se fosse a vocês ouvia.

Homem em Catarse

A entrevista foi emitida a 11 de Janeiro de 2014.