"Pesar o Sol" é o 2º álbum dos Capitão Fausto e acaba de ser posto a circular. Mas, ainda antes disso, em finais do ano passado, a banda lisboeta andou um pouco por todo o país, numa digressão por pequenos espaços. Uma das datas foi no Kastrus River Klub, em Esposende. No final do concerto, já os morcegos estavam a voltar aos seus aposentos e o Sinfonias de Aço falou com a jovem banda, naquela que é uma espécie de sala de imprensa do bar de Esposende - ou seja, rodeados de garrafas e arcas frigorificas.

O concerto correu bem e foi do agrado do público e a banda, embora algo fatigada, estava mais descontraída para uma animada conversa. E nesse preciso momento, faltava apenas uma data para, no dia seguinte, eles fecharem esta tourné.
Ora, esta é uma entrevista onde a banda faz o balanço desta tour, onde falam imenso do novo disco, da forma como foi composto e gravado e, por entre algumas revelações, lá ficámos a saber a origem do nome e da personagem brasileira que lhe deu origem. Como se isso não bastasse, são revelados alguns detalhes curiosos sobre a banda e sobre os novos desafios com que se irão deparar.
E, desde logo, uma revelação: eles são excelentes conversadores. Vale a pena ouvir e basta um dedo certeiro no player aí no fundo.

Ermo

A entrevista foi emitida a 1 de Fevereiro de 2014.