Entrevistas

Último Podcast (13 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Ora, desta vez o Sinfonias de Aço fê-la bem bonita. Imaginem convidar para a mesa os quatro elementos dos Serrabulho. Para a mesa de entrevistas, entenda-se - até porque os rapazes são um bocado biqueiros e é preciso insistir para meterem alguma coisa à boca. São novos, pronto. É sempre assim. Mas, à falta de mesa, a entrevista efectuou-se ali mesmo no meio da rua, em frente ao Xispes, em plena south bank do Rio Cávado na muy nobre freguesia de Barcelinhos.

Quem conhece o cenário e os quatro amigos de Vila Real já se deve estar a benzer neste momento e a pedir ao Senhor que não o leve tão cedo. Na verdade, esta é mesmo uma daquelas entrevistas que o Sinfonias de Aço gosta de fazer: porque quem passa se está completamente a cagar para um gravador e quatro pessoas a prestar importantes declarações e nem sequer abranda o volume de voz; porque o gajo da ambulância que acaba de sair do quartel liga a sirene mesmo ao nosso lado, não para fazer bombing à entrevista, mas para escorraçar toda a malta incauta à porta do bar; porque o gajo da mota faz um cagaçal tremendo, não para se armar em parolo, mas porque uma cagadeira de 50cc, se não levar velocidade suficiente, é bem capaz de lhe dar o badagaio a meio da subida.

Falando de coisas mais sérias, nesta animadíssima conversa aborda-se, obviamente, o mais novo "Star Whores", o processo de edição, de composição, gravação e todos esses detalhes que eles explicam como ninguém, de algumas curiosidades da estrada e de palco, da banda em si e de como todas as coisas interagem e, quase sem se darem conta disso, da filosofia por detrás dos Serrabulho, banda porta estandarte da classe operária, nomeadamente da área da construção civil e dos problemas do sector do ponto de vista laboral. Ouçam para perceber do que eu falo. E depois há um ror de outros assuntos analisados à lupa que só se descobre ouvindo atentamente.
A sério: ouçam. Nós divertimo-nos à brava com esta entrevista e acredito que vai acontecer o mesmo com vocês. Digamos que é uma entrevista de rir. E muito. Nunca vos enganei pois não?
Então encham o peito de ar e a alma de coragem, metam o dedo no player aí em baixo e seja o que deus quiser.

Serrabulho no Xispes (foto de Fátima Inácio Gomes)
Fotos: Fátima Inácio Gomes

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 26 de setembro de 2015. E ninguém morreu.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.