A edição do primeiro álbum dos Madame Godard demorou quase uma década… mas valeu a pena. Também Darwin demorou uma eternidade a chegar às ilhas Galápagos, mas a verdade é que mudou muita coisa na História moderna. Ora, “Galápagos” é precisamente o título do primeiro álbum da banda de Viana do Castelo, uma edição própria para 2010.

Madame Godard

E foi no final de 2010 que os Madame Godard tocaram em Esposende, no Kastrus River Klub, numa das datas de promoção do disco. Aproveitando a presença da banda por lá, o “Sinfonias de Aço” falou com o Juvenal Vieira e o Pedro Amaro, numa animada conversa, momentos antes do início do concerto e enquanto a sala enchia.
E nesta entrevista voltámos a falar nos atrasos que têm marcado a carreira da banda – neste caso, o atraso na edição deste álbum justificava-se e a explicação é dada na entrevista. Mas não só: falamos do disco, a razão do nome e até ficamos a saber que, para além das Galápagos, os Madame Godard andam com a sua música por outras paragens, como o continente norte-americano e mesmo a Rússia. São apenas alguns dos pormenores revelados nesta extensa entrevista que vocês podem agora ouvir atentamente.

A entrevistafoi emitida a 18 de Dezembro de 2010.

1. Introdução: faixa "Hardy Alone" (1:53)
2. 1ª parte da entrevista + faixa "Queens Of The Twilight" (10:59)
3. 2ª parte da entrevista + faixa "Love Is Poker" (14:23)