O Subscuta de 2010 terminou no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos no passado dia 27 de Novembro, com um concerto dos lisboetas Couple Coffee. E este era um concerto muito importante, porque estivera marcado antes, mas teve de ser adiado por motivos de doença grave da vocalista Luanda Cozetti.

Couple Coffee

Felizmente que tudo pertence ao passado e o público presente nessa noite pôde testemunhar uma belíssima prestação da Luanda e do seu companheiro Norton Daiello.
O “Sinfonias de Aço” queria de antemão falar com os Couple Coffee sobre alguns assuntos, mas ficou preocupado com o decorrer do concerto, tal é o poder de comunicação da Luanda Cozetti (que é filha de Alípio de Freitas, para quem ainda não sabe) e as histórias de vida que ela tem para contar. Ora, meter tudo numa entrevista para rádio, não seria tarefa fácil – e ainda bem.
No final, falamos com o Norton e a Luanda que viajaram sem banda para este concerto de Barcelos. Tinha acabado de sair o mais recente álbum, de nome “Quarto Grão”. E adivinhem onde foi a conversa: no bar da biblioteca, precisamente onde saem os cafés que o casal adora. E acho que era mesmo possível ficarmos ali a noite inteira a tomar café e a contar histórias. Porque esta entrevista é quase isso: uma conversa de café, onde falamos das ricas experiências de vida da Luanda Cozetti e da sua família, do panorama actual da música brasileira e portuguesa, da música portuguesa no Brasil, da música brasileira em Portugal, dos gostos musicais do filho de Luanda (que passam pelos noruegueses Opeth) e de música, de uma maneira geral, sem complexos de distinção de estilos. Se em casa da Luanda e do Norton se ouve de toda a música, não iríamos falar disso numa mesa de café?
À margem posso revelar algo que não ficou registado na entrevista, mas que a Luanda nos confessou: que ela se emocionou muito com a morte de Ronnie James Dio.

A entrevista foi emitida a 8 de Janeiro de 2011.

1. Intro: ID + faixa "Amor e Rock" (2:02)
2. 1ª parte da entrevista + faixa "Quarto Grão" (19:42)
3. 2ª parte da entrevista +  faixa "Luandando" (14:24)