"Taxi Ballad" é o título do álbum de estreia da banda barcelense Dear Telephone. Recentemente, este trabalho foi apresentado, na cidade natal, num concerto no Auditório da Biblioteca Municipal e concorrência da seleccção nacional de futebol que jogava contra a Rússia. No final, o Sinfonias de Aço conversou com o André Simão.

Voltando à bola, tal como os jogos em casa, também os concertos em casa podem inverter os pólos. Se é mais fácil encher uma sala quando se pode contar com a presença dos muitos amigos conquistados ao longo de muitos anos, o facto de tocar em casa onde surgem sempre mais oportunidade, pode contribuir para que algumas pessoas prescindam da sua presença, deixando para mais tarde e para uma futura oportunidade que acabará por acontecer. Feitas as contas, os Dear Telephone encheram a sala, o que significa que o público respondeu à chamada.
Quando já quase toda a gente tinha ido embora, consersámos então com o André, que nos contou como nasceu este projecto, como os primeiros temas surgiram e foram gravados, como a banda tem gerido a carreira e os outros projectos dos músicos e... bem, é uma entrevista extensa onde são revelados alguns detalhes curiosos sobre os Dear Telephone, os La la la Ressonance e muitos outros projectos na carreira do André e dos outros músicos destes Dear Telehone, sem dúvida, uma das mais importantes bandas da cena barcelense actual.
A entrevista pode ser escutada integralmente abaixo e garanto-vos que vale a pena, até porque só em entrevistas ao Sinfonias de Aço são revelados detalhes que, regra geral, ficam omitidos noutros orgãos. Se acham que estou a fazer publicidade enganosa, ouçam e depois tirem as dúvidas.

Dear Telephone

A entrevista foi emitida a 29 de Junho de 2013.