Os Memória de Peixe são uma dupla da cidade das Caldas da Rainha, uma das localidades mais criativas das últimas décadas na música independente nacional. Aproveitando a passagem da banda pela cidade de Barcelos para um concerto na segunda noite do Cellos Rock, a 12 de Outubro, o Sinfonias de Aço aproveitou para conversar com os dois músicos, momentos antes dos concertos.

E foi ali no meio dos autocarros estacionados da central de camionagem que a conversa teve lugar, sob o olhar atento das estrelas no céu nocturno. O Miguel Nicolau e o Nuno Oliveira foram os nossos interlocutores na noite de aniversário do entrevistador e numa entrevista abrilhantada por fogo de artifício (sabe-se lá onde e porquê) e pela surpresa dos sinais de luzes de um avião nas primeiras manobras de aproximação à pista ao Aeroporto Sá Carneiro (sim, em Barcelos eles já voam baixo como as andorinhas).
Pelo meio de tudo isto falou-se - e muito - do disco de estreia e do que irá suceder-lhe, da cena sempre marcante das Caldas da Rainha e... de tanta coisa mais que o melhor é vocês ouvirem esta longa, interessante e descontraída entrevista. Vale a pena.

Memória de Peixe
Foto: Edgar Libório

A entrevista foi emitida a 3 de Novembro de 2013.