“In The Arms of The Freaks” é o primeiro single de “Sonic Debris”, o terceiro longa duração dos Miss Lava, com lançamento mundial pela norte americana Small Stone Records a 6 de Maio (digital) e 20 de Maio (cd e vinil) de 2016. “In The Arms of The Freaks” teve estreia mundial na Revolver, uma das mais conceituadas publicações americanas http://www.revolvermag.com/news/miss-lava-premiere-new-song-and-music-video-in-the-arms-of-the-freaks.html

"A Revolver Mag é uma das melhores publicações norte americanas de música pesada. Ter a premiere do vídeo no site da Revolver é para nós um motivo de grande orgulho e... como diria o grande Lionel, fiesta forever!!!"

“In The Arms of The Freaks” é a banda sonora para um vídeo de animação psicadélico realizado pelos europeus Perfectly Random Studios. “A música inspirou-nos a fazer uma viagem psicadélica. Começa simples e vai ficando cada vez mais colorida e destrutiva” afirma Bogdan Dumitriu, Perfectly Random Studios. O vocalista Johnny Lee revela: “esta música é sobre lidares com o teu próprio freak show. Dares palco e lutares contra os teus próprios demónios pode ser uma viagem bem destrutiva na maior parte das vezes.”

“Sonic Debris” estará disponível em CD e vinil azul de 180grs limitado a 500 unidades.

“Sonic Debris” testemunha a exploração de novas paisagens sonoras pela banda, consequência de um processo criativo mais aberto e inclusivo, que levou os Miss Lava a projetar estilhaços sonoros distorcidos, asteroides psicadélicos e bestas obscuras. O disco é, de facto, uma viagem sónica com uma diversidade ainda não evidenciada pela banda.

Entretanto, os Miss Lava convidam todos a conhecerem o seu novo site em www.misslava.com, onde poderão descobrir o artwork para “Sonic Debris”, desenvolvido pelo designer José Mendes (que realizou o artwork de todos os lançamentos da banda). “Sonic Debris” foi produzido por Fernando Matias e a Miss Lava, misturado por Benny Grotto (Slapshot, Sasquatch, Lo Pan) em Boston e masterizado por Chris Goosman (Greenleaf, Acid King, Wo Fat, Night Stalker) em Chicago.

É o sucessor do EP homónimo lançado em 2008 e dos álbuns “Blues For The Dangerous Miles” (2009) – votado pela Loud! como um dos 5 melhores álbuns nacionais desse ano - e “Red Supergiant” (2012).

Ao vivo é onde a banda se sente melhor, tendo já pisado grandes palcos: palco principal do Super Bock Super Rock a abrir para QOTSA, Rock in Rio Lisboa (Vodafone Showcases em 2012 no dia de Metallica e Mastodon), Coliseu com Slash & Friends, Santiago Alquimista com Fu Manchu, Campo Pequeno com WASP, Incrível Almadense com Kyuss Lives!, Vagos Open Air, Concentração de Faro, Barroselas Open Air, Moita Metal Fest, Festival GDL, Mêda +, Bracara Extreme, Whisky a Go Go em Los Angeles, Stoned from the Underground na Alemanha com Graveyad e Ufomammut, Stonefest em Espanha. Isto para além de tournées no UK, na Alemanha e em Espanha.

Os videoclips da banda têm tido grande rotação na MTV Portugal (a música “Don’t Tell a Soul” foi mesmo escolhida para ser a banda sonora da promoção à série “Skins” em Portugal), e o vídeo de “Ride”, primeiro single de “Red Supergiant” foi filmado por Joerg Steineck (documentários o Sound Desert e Fuzzomentary) com a banda em Las Vegas e no deserto do Mojave.

Os Miss Lava são:
J. Gacria: bateria
Johnny Lee: voz
K. Raffah: guitarra
Ricardo Ferreira: baixo e voz

©2016 Small Stone Records.
Produzido por Fernando Matias e Miss Lava.
Assistido por Fernando Matias, José Pedro Ataíde e Ricardo Bravo.
Gravado no Pentagon Audio Manufacturers, JDB Showroom e Estúdio Crossover, em Lisboa, entre 2014 e 2015.
Misturado por Benny Grotto no Mad Oak Studios, Boston, Massachussets.
Mastrizado por Chris Goosman no Baseline Audio Labs, Ann-Arbor, Michigan.
Design e artwork por josemendes.me.
Fotografia de André Cardoso; pós produção de João Filipe.
Todas as músicas por Miss Lava; todas as letras de Johnny Lee.
Convidados:
Tiago Jónatas: theremin e efeitos em "I'm The Asteroid" e "In A Sonic Fire We Shall Burn"
Rui Guerra: no intro de "The Silent Ghost of Doom"
Marco Resende: voz em "Another Beast is Born"
Salvador Gouveia: voz em "Another Beast is Born"
Fernando Matias: guitarra em "In A Sonic Fire We Shall Burn"



01. Another Beast is Born (5:58)
02. The Silent Ghost of Doom (4:10)
03. I'm The Asteroid (7:13)
04. In a Sonic Firee We Shall Burn (2:55)
05. At The End of The Light (5:00)
06. In The Arms of The Freaks (3:54)
07. Symptomatic (4:03)
08. Fangs of Venom (6:15)
09. Pilgrims of Decay (5:16)
10. Planet Darkness (5:15)