Edições

Último Podcast (13 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

"Children of Yesterday" é o longa duração de estreia dos famalicenses Scream of The Soul. Começaram no início da adolescência, passou uma década e os rapazes fizeram-se homens. Este foi um disco que durou muito a concretizar. Não é um trabalho longo, mas funciona como uma peça única, é um documento de trabalho, entrega e determinação. Trata-se de uma edição proópria.

No final de Janeiro de 2007, nos arredores de Famalicão, surgem os Scream Of The Soul. Quatro miúdos entre os 13 e os 16 anos, Cristiano Silva (voz, guitarra), André Silva (baixo), Rudi Silva (teclados) e Alexandre Vale (bateria), juntam-se para fazer aquilo que mais gostam, música directa e honesta.
Ao longo dos meses que se seguiram o trabalho foi árduo, e, despretensiosamente, os temas originais foram surgindo, as influências refinando-se e uma identidade começa a surgir. Pequenos concertos foram surgindo, e lentamente, numa evolução lenta, mas constante, o trabalho tornou-se mais sério e surgem novos objectivos.
Assumindo-se como uma banda Hard Rock, os Scream Of The Soul possuem um vasto leque de influências, que vão dos Deep Purple aos The Doors, passando pelos Uriah Heep, AC/DC, Black Sabbath, Scorpions, Led Zeppelin e muitas outras bandas de Hard Rock e Rock Psicadélico do final dos anos 60 e anos 70.
Após a entrada de um quinto elemento, Ana Silva (voz), no Verão de 2008, um novo rumo foi traçado. Com dois vocalistas principais, chega o ano de 2009 e com ele a vontade de gravar o primeiro registo de estúdio. Com cada vez mais concertos e coesão, e após vários meses de pré-produção, a banda entra no Grave Studio em Outubro, para registar o seu EP de estreia sob o comando do produtor Pedro Alves.
O resultado é o Pathfinder, um EP com quatro temas simples, directos e que servem para apresentar a banda a um público mais alargado, servindo como demonstração daquilo que ainda está por vir. Com este Pathfinder, estes cinco miúdos agora entre os 16 e os 19 anos procuram um novo caminho, seguir um rumo com os olhos no futuro, mas sem esquecer o que já passou.
Já em 2011, a Ana decidiu seguir um caminho separado e sair dos Scream Of The Soul. Reassumindo o posto de vocalista, o Cristiano acumula as funções, voltando os Scream Of The Soul ao seu line-up original.
2011 acabou por ser um ano extraordinário. Entrevistas em rádios e jornais locais e nacionais, concertos em festivais como o GSM!, Malhão e Rock of Cantanhede e a estreia da banda fora de Portugal, com um concerto em Mântua, na Lombardia, Itália. Quase 20 concertos fizeram desse ano o mais activo de sempre.
Em 2012 regressam aos palcos e começa a saga de preparar "Children Of Yesterday".


Os Scream Of The Soul são:
Cristiano Silva: guitarra e voz
André Silva: baixo
Rudi Silva: teclas
Alexandre Vale: bateria

https://www.facebook.com/screamofthesoul

©2016 Scream Of The Soul
Gravado, misturado e masterizado por Pedro Grave no GraveStudiom, em Panoias, Braga
Todos os temas escritos e compostos por Scream Of The Soul, excepto a letra de "Oblivion Waters", da autoria de Ana Silva, em 2010 (enquanto ainda era membro da banda)
Artwork por JBWIZARD

1. Oblivious Waters (3:23)
2. The Exorcist (4:07)
3. Snail (4:46)
4. Rainbow Night (3:27)
5. Brothers In Heart (6:09)
6. Spectrum (3:50)
7. Spiritual Leprosy (5:34)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.