Edições

Último Podcast (14 Out 2017)

Clica para ouvir

Entrevista com Grog

Grog

Entrevista com Galo Cant'às Duas

Galo Cant'às Duas

Entrevista com =Mocho=

Mocho

Entrevista com Stone Dead

Stone Dead

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

"Children of Yesterday" é o longa duração de estreia dos famalicenses Scream of The Soul. Começaram no início da adolescência, passou uma década e os rapazes fizeram-se homens. Este foi um disco que durou muito a concretizar. Não é um trabalho longo, mas funciona como uma peça única, é um documento de trabalho, entrega e determinação. Trata-se de uma edição proópria.

No final de Janeiro de 2007, nos arredores de Famalicão, surgem os Scream Of The Soul. Quatro miúdos entre os 13 e os 16 anos, Cristiano Silva (voz, guitarra), André Silva (baixo), Rudi Silva (teclados) e Alexandre Vale (bateria), juntam-se para fazer aquilo que mais gostam, música directa e honesta.
Ao longo dos meses que se seguiram o trabalho foi árduo, e, despretensiosamente, os temas originais foram surgindo, as influências refinando-se e uma identidade começa a surgir. Pequenos concertos foram surgindo, e lentamente, numa evolução lenta, mas constante, o trabalho tornou-se mais sério e surgem novos objectivos.
Assumindo-se como uma banda Hard Rock, os Scream Of The Soul possuem um vasto leque de influências, que vão dos Deep Purple aos The Doors, passando pelos Uriah Heep, AC/DC, Black Sabbath, Scorpions, Led Zeppelin e muitas outras bandas de Hard Rock e Rock Psicadélico do final dos anos 60 e anos 70.
Após a entrada de um quinto elemento, Ana Silva (voz), no Verão de 2008, um novo rumo foi traçado. Com dois vocalistas principais, chega o ano de 2009 e com ele a vontade de gravar o primeiro registo de estúdio. Com cada vez mais concertos e coesão, e após vários meses de pré-produção, a banda entra no Grave Studio em Outubro, para registar o seu EP de estreia sob o comando do produtor Pedro Alves.
O resultado é o Pathfinder, um EP com quatro temas simples, directos e que servem para apresentar a banda a um público mais alargado, servindo como demonstração daquilo que ainda está por vir. Com este Pathfinder, estes cinco miúdos agora entre os 16 e os 19 anos procuram um novo caminho, seguir um rumo com os olhos no futuro, mas sem esquecer o que já passou.
Já em 2011, a Ana decidiu seguir um caminho separado e sair dos Scream Of The Soul. Reassumindo o posto de vocalista, o Cristiano acumula as funções, voltando os Scream Of The Soul ao seu line-up original.
2011 acabou por ser um ano extraordinário. Entrevistas em rádios e jornais locais e nacionais, concertos em festivais como o GSM!, Malhão e Rock of Cantanhede e a estreia da banda fora de Portugal, com um concerto em Mântua, na Lombardia, Itália. Quase 20 concertos fizeram desse ano o mais activo de sempre.
Em 2012 regressam aos palcos e começa a saga de preparar "Children Of Yesterday".


Os Scream Of The Soul são:
Cristiano Silva: guitarra e voz
André Silva: baixo
Rudi Silva: teclas
Alexandre Vale: bateria

https://www.facebook.com/screamofthesoul

©2016 Scream Of The Soul
Gravado, misturado e masterizado por Pedro Grave no GraveStudiom, em Panoias, Braga
Todos os temas escritos e compostos por Scream Of The Soul, excepto a letra de "Oblivion Waters", da autoria de Ana Silva, em 2010 (enquanto ainda era membro da banda)
Artwork por JBWIZARD

1. Oblivious Waters (3:23)
2. The Exorcist (4:07)
3. Snail (4:46)
4. Rainbow Night (3:27)
5. Brothers In Heart (6:09)
6. Spectrum (3:50)
7. Spiritual Leprosy (5:34)

 

 

 

 

 

Share

Parcerias

 
A Trompa NAAM  

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems Tryphon