Moving Trees é o projecto musical de Luís Couto e colaboradores, direccionado para sonoridades indie/pós-punk/pós-rock.
Foi criado em 1998 como Vapour Trail, tendo um ano depois passado a chamar-se Moving Coil. Em 2003, com Mara Neves como única vocalista, deu-se a alteração do nome para aquarelle.
Em 2004, depois da edição de "era uma vez uma cortina...", encerrou actividades.

Moving Coil saiu por três vezes no CD que acompanhava a revista Promúsica (numa das vezes, porque foi considerado um dos melhores projectos do ano), foi eleito como um dos artistas do ano pela 123Som (tendo incluído um tema na compilação “Offline”, distribuída pela FNAC e percursora das compilações de novos talentos que esta continua a editar). Fez também parte do catálogo da mítica indie portuguesa “Bor Land”, tendo participado com três temas na primeira edição desta editora – “Looking for Something” e, posteriormente, na compilação “Your Imagination”

Em 2015 reaparece com o nome Moving Trees apenas porque, entretanto, outros artistas se apropriaram dos nomes anteriores. Mas, além do novo nome, surge com uma sonoridade diferente, em virtude da evolução dos músicos envolvidos.

Desde então, Moving Trees tem participado em diversas compilações, editando em Maio de 2017, pela net label ANTI-DEMOS-CRACIA o seu primeiro registo discográfico “A Thousand Leaves Falling”
. É um projecto de Ponta Delgada.

https://anti-demos-cracia.bandcamp.com/album/a-thousand-leaves-falling

©2017 Anti-Demos Cracia (ADC056MAI2017)
Edição limitada a 38 exemplares em CD-R em caixa rectangular
Artwork de José Almeida

1. Turning Back (4:24)
2. The Old Swan Song (4:03)
3. Foolish Thoughts (2:39)
4. The Lights Beyond The Harbour (5:59)
5. An Attempt At The Shoe Gaze (4:54)
6. Hollow (2:15)
7. Hazy Nights (4:31)