O dueto dinâmico portuense Serushio está de volta com novo álbum, "Groove Lee", gravado, misturado e masterizado por Zé Nando Pimenta, em Lisboa, nos estúdios da lA/Meífumado. Para além dos membros da banda, Seru (Sérgio Silva) e José Vieira, outros músicos convidados participaram na gravação deste álbum: Fred (Orelha Negra), Zé Nando Pimenta (Paço Hunter), Diogo Ribeiro (Francis Dale) e Mariana Norton.

São 9 canções para apreciar em pleno. Sólidas e coerentes, uma viagem sentida até à terra dos blues, usando como sempre os recursos mais elementares (guitarra, voz, percussão). "Bad News" é o 1º primeiro single e vídeo.
Esta edição em CD está disponível para aquisição www.serushio.com, em várias plataformas digitais, nos concertos e no site da banda. Uma edição em vinil está a ser preparada.

Biografia-Sinopse

Serushio é o único modo de dizer Sérgio em Japonês.
Sérgio Silva viveu e estudou em Boston durante cinco anos na Berklee College of Music onde estudou Composição Musical e Performance, entre 1998 e 2003. A aventura norte-americana acabou por aprimorar-lhe o gosto musical e ter influência directa na sua composição.
O músico portuense regressa a Portugal em 2004 e começa a delinear o projecto Serushio.
Em 2011, por fruto do destino, cruza caminhos com o som da guitarra do "bluesman" José Vieira. A fusão musical é imediata e prolífera; o resultado é "Sights & Scenes", E.P./Demo de estreia. O segundo E.P., "Life On Extended Play", é lançado em 2013 e marca o reencontro dos dois músicos. Em 2014 a banda começa a preparar o seu 1º longa duração. Nesse mesmo ano são seleccionados para a 32ª edição do Canadian Music Week, sendo a única banda a representar Portugal no reconhecido evento, um dos principais do entretenimento na América do Norte, com enfoque na indústria musical, que comporta 5 noites de espectáculos com uma média de 1000 bandas a serem apresentadas em mais de 60 locais, no centro de Toronto.
Em 2015 com a edição em Vinil do álbum "I'm Not Lost... Just Don't Want To Be Found", uma extensa tour é realizada, prolongando-se pelo ano de 2016. Em cooperação com o programa Outonalidades Serushio realizaram a sua expansão além-fronteiras durante o mês de novembro, que passou por quatro cidades francesas e três espanholas.
Estiveram também presentes no Ciclo de Blues Hootenanny na Culturgest em Lisboa e em Dezembro na Casa da Música (Porto).

Discografia

2011 - "Sights & Scenes" | E.P./Demo
2013 - "Life On Extended Play" | E.P
2015 - Tm Not Lost... Just Don't Want To Be Found | LP (Vinil)
2017 - Groove Lee

www.xinfrim.pt
www.serushio.com
www.facebook.com/serushio

@2017 Sincronia de Sons
Música: Seru & José Vieira
Letras: Seru
Produzido por Serushio e Zé Nando Pimenta
Gravado, misturado e masterizado por: Zé Nando Pimenta
Assistente de Som: Ricardo Riquier
Músicos:
Seru: Vocais; baixo (3, 6,8 & 9), guitarra lap steel guitar, guitarra eléctrica, ukeleie e Rhodes (3)
José Vieira: guitarras eléctrica e acústica, percussão
Fred: bateria
Zé Nando Pimenta: baixo (1, 2, 4, 5 e 7), guitarra resonator (7) e guitarra eléctrica (5).
Ricardo Riquiet: guitarra acústica (1), voz secundária (4)
Mariana Norton: voz (9).
Diogo Ribeiro (Francis Dale): teclados (5)

1. Out Of Luck (2:51)
2. Tie My Shoes (3:55)
3. Can't Take No More (4:35)
4. Bad News (2:48)
5. Dream Girl (3:05)
6. Groove Lee (3:22)
7. Limelight (3:55)
8. Closed Eyes (3:11)
9. Belief (4:05)