Manuel Fúria não é um cantor, tanto quanto o Padre António Vieira não é um escritor. Fúria é um compositor profundamente comprometido com as suas raízes: o Portugal rural feito de árvores, campanários, rixas e desamores, a Lisboa multicolor capital do seu coração, a transgressão do roque que vem do estrangeiro, as batidas de anca do Bairro das Murtas.


Que Haja Festa Não Sei Onde é a primeira cantiga-single extraída do disco Manuel Fúria Contempla Os Lírios Do Campo, o sucessor de Manuel Fúria Apresenta As Aventuras Do Homem Arranha de 2008.

Com a sua banda, Os Náufragos, Manuel Fúria dá a conhecer um dos apeadeiros da viagem que se atravessa neste seu último disco; no caso evocações de festa e amores desencontrados. Nada de novo, portanto.

Manuel Fúria Contempla Os Lírios Do Campo é uma edição Amor Fúria, com distribuição Valentim de Carvalho e apoiada pela Sociedade Portuguesa de Autores. Nos escaparates a partir de 28 de Janeiro.

Com participações de Hélio Morais (Paus, Linda Martini), Martinho Lucas Pires (Deserto Branco), Lucas, o baterista místico (dos Velhos), Silas Ferreira (Pontos Negros, Te Voy A Matar, Náufragos), Tomás Wallenstein (Capitão Fausto, Náufragos), Paulo Jesus (João Só e Abandonados, Náufragos), Tomás Cruz (Asterisco Cardinal Bomba Caveira, Náufragos), Daniel Hewson (Madonna, Groove Armada, Náufragos), Ricardo Pinto (Kumpanhia Algazarra, Náufragos), Bruno Margalho (Infrasonic, Chaterine Mourisseau, Náufragos), Luis Montenegro (SALTO), Francisca Aires Mateus (Náufragos) e Madalena Sassetti (Náufragos).

A captação do som está a cargo do José Fortes e a produção a cargo de Nuno Moura e Manuel Fúria.

1. Declaração de Intenções (2:06)
2. Estandarte (4:31)
3. Procuro a Claridade (3:56)
4. Que Haja Festa Não Sei Onde (3:34)
5. Jogo do Sapo (6:17)
6. A Tempestade (8:34)
7. Canção Para Casar Contigo (3:47)
8. À Minha Alma (4:41)
9. Os Lírios do Campo (5:35)