Edições

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

PLANETA VACA é uma banda composta por dois elementos, Zorba (voz e guitarra) e Tuniko (bateria) que ensaia numa aldeia perto da Cidade de Abrantes e que compõe desde finais de 2009. Em Novembro de 2011 lança a sua primeira demo que é composta por três temas ("alcateia poder", "planeta vaca" e "renascer"), demo essa de produção caseira, gravada a duas pistas. Assim como o vídeo clip, gravado sem recursos. Tudo produções caseiras a título experimental.

Em Dezembro 2011 grava o seu 1º EP, que é lançado pela banda, em finais de Fevereiro de 2012 com quatro temas: "Ninguém", "Porcos na engorda", "Rebelião" e "Rosa na mulher". Em Abril conquistam o 3º lugar no 8.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal. Em Maio vencem o XVII Festival de Música Moderna de Corroios, e entram na colectânea do programa simbiose da nemesis radio com o tema "Ninguém". Já em Junho conquistam o 2º lugar no Rock na Vila (Cadaval). Em Junho gravam 7 temas para constar num EP- prémio do F.M.M. de Corroios e em junho conquistam o 2º lugar no concurso de Coruche. Em Agosto tocam nas Festa da vila de Corroios, no palco Carlos Paredes, e em setembro tocam na BalconyTV em Lisboa. Já em Dezembro tocam no Stereo Clubbing, em Abrantes. Em Março de 2013 apresentam o EP prémio de Corroios e tocam como banda convidada da 2ª sessão do XXVIII festival.

Um rock alternativo, possante e melódico com rasgos de revolta social e interior. Assumem também o papel de musica de intervenção, cantada em português. Uma poesia algo influenciada pelo sítio onde os PLANETA VACA nasceram como banda e estão a crescer, local isolado das grandes metrópoles... onde tudo acontece.

https://www.facebook.com/PLANETAVACA

1. Alcateia Poder (Adeus Amor) (2:47)
2. Lili (3:10)
3. Safanões no Tempo (2:25)
4. Festa da Vida (2:33)
5. Renascer (2:43)
6. Planeta Vaca (2:05)
7. Deixa Lá (2:54)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.