PLANETA VACA é uma banda composta por dois elementos, Zorba (voz e guitarra) e Tuniko (bateria) que ensaia numa aldeia perto da Cidade de Abrantes e que compõe desde finais de 2009. Em Novembro de 2011 lança a sua primeira demo que é composta por três temas ("alcateia poder", "planeta vaca" e "renascer"), demo essa de produção caseira, gravada a duas pistas. Assim como o vídeo clip, gravado sem recursos. Tudo produções caseiras a título experimental.

Em Dezembro 2011 grava o seu 1º EP, que é lançado pela banda, em finais de Fevereiro de 2012 com quatro temas: "Ninguém", "Porcos na engorda", "Rebelião" e "Rosa na mulher". Em Abril conquistam o 3º lugar no 8.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal. Em Maio vencem o XVII Festival de Música Moderna de Corroios, e entram na colectânea do programa simbiose da nemesis radio com o tema "Ninguém". Já em Junho conquistam o 2º lugar no Rock na Vila (Cadaval). Em Junho gravam 7 temas para constar num EP- prémio do F.M.M. de Corroios e em junho conquistam o 2º lugar no concurso de Coruche. Em Agosto tocam nas Festa da vila de Corroios, no palco Carlos Paredes, e em setembro tocam na BalconyTV em Lisboa. Já em Dezembro tocam no Stereo Clubbing, em Abrantes. Em Março de 2013 apresentam o EP prémio de Corroios e tocam como banda convidada da 2ª sessão do XXVIII festival.

Um rock alternativo, possante e melódico com rasgos de revolta social e interior. Assumem também o papel de musica de intervenção, cantada em português. Uma poesia algo influenciada pelo sítio onde os PLANETA VACA nasceram como banda e estão a crescer, local isolado das grandes metrópoles... onde tudo acontece.

https://www.facebook.com/PLANETAVACA

1. Alcateia Poder (Adeus Amor) (2:47)
2. Lili (3:10)
3. Safanões no Tempo (2:25)
4. Festa da Vida (2:33)
5. Renascer (2:43)
6. Planeta Vaca (2:05)
7. Deixa Lá (2:54)