Edições

Último Podcast (23 Março 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Os Dear Telephone alinhavaram com “Birth of a Robot” (2011) – registo inaugural da banda – uma abordagem musical nocturna e austera em contraste com o colorido das referências literárias e cinematográficas que contaminam o universo intimista das suas composições. Depois de um ano intensivo de concertos e outro meio dedicado exclusivamente à construção do primeiro longa duração, preparam-se para editar “Taxi Ballad”.

Numa toada mais densa mas heterogénea, mergulham sem concessões no assumido fascínio pelo quotidiano e suas contradições, no discurso directo e desconcertante das personagens que as vozes encarnam e numa instrumentação dura e sem artifícios. Gravado nos Estúdios Sá da Bandeira por José Arantes/João Brandão e finalizado no Golden Mastering por JJ Golden, "Taxi Ballad" tem o selo da PAD.

Biografia

Os Dear Telephone formam-se em 2010 reunindo Graciela Coelho, André Simão e Paulo Araújo (companheiros nos La La La Ressonance) e Pedro Oliveira (baterista de peixe:avião e Old Jerusalem). Inspiram-se no nome da curta-metragem de Peter Greenaway “Dear Phone” – 1976, para deixar expressa a vontade de decantar soap operas e melodramas de bolso, em pop duro, frugal e minimalista. Editam o primeiro registo em março de 2011 pela PAD, o EP “Birth of a Robot”, entusiasticamente recebido pela imprensa escrita/online e apresentado ao vivo em salas como o Centro Cultural Vila Flor, Theatro Circo, Casa da Música, Hard Club (c/ Anna Calvi) ou em festivais como Optimus Primavera Club, Milhões de Festa, Barco Rock Fest, Alta Baixa, Jameson Urban Routes (c/ Sun Airways), entre outros. Integram a compilação “Novos Talentos Fnac 2011” e representam Portugal na edição de agosto 2011 do “Music Alliance Pact”. Merecem destaque em alguma imprensa estrangeira, com destaque para a japonesa P+M Magazine e integram a banda sonora da curta-metragem brasileira “Contramão” de Fábio Menezes. Ocupam o final de 2012 no processo de composição do primeiro longa duração e integram um novo elemento (Ricardo Cibrão). Este registo tem edição prevista para Abril de 2013.

www.deartelephone.com

1. O dearest knight in shining armour (6:27)
2. That violin lesson suks (3:28)
3. Revelator (6:37)
4. Fit and proper (3:05)
5. Sunset print on postcard (2:45)
6. Everything we know (5:51)
7. Let me rest on your couch (5:17)
8. Hardly the kind of stuff to inspire social chronicles (5:10)
9. Passengers (7:37)

 

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.