Edições

Último Podcast (13 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Saiu a 16 de Setembro o primeiro disco de longa duração dos Nome Comum, um álbum com oito temas originais, escritos em português, por Bernardo Palmeirim e Madalena Palmeirim. Entre os dois irmãos, da ideia de um surge a frase do outro, e num processo natural e intuitivo de composição as canções são sempre escritas a duas mãos e cantadas a duas vozes. Num formato distintamente acústico, as suas canções propõem uma fusão da tradição musical portuguesa com diferentes universos musicais contemporâneos, passando pelo folk, bossa nova e rock alternativo. “Cuco” é um bestiário de ironias, folias, agonias e outras manias.

A banda foi uma das dez selecionadas para o Apoio à Edição Fonográfica concedido pela GDA em 2013. O disco “Cuco” sucede-se à edição de autor da carta-EP “A Quem Possa Interessar” em 2011, um mini-cd concebido para viajar por encomenda num envelope a descobrir entre as contas da casa.

Nome Comum começou a tocar ao vivo em 2009, apresentando-se em duo. Bernardo Palmeirim, vindo do seu projecto The Grey Blues Bend (com Norberto Lobo na guitarra), juntou-se à sua irmã Madalena (que tem colaborado com Minta & The Brook Trout e They’re heading West) para começarem a compor a duas vozes. Às vozes foram somando-se os instrumentos e, nesse mesmo ano, juntou-se à formação o Gonçalo Castro (baixista dos AbztraQt Sir Q), com quem venceram a edição Jovens Criadores ’09. Em 2011 juntou-se ao projecto o percussionista Nuno Morão, completando o actual quarteto.

O videoclip do single de apresentação – também intitulado “Cuco” – foi realizado por Gonçalo Soares e Sara Coimbra Loureiro nos estúdios Golden Pony, onde o álbum foi gravado e produzido por Pedro Magalhães.

A festa de lançamento do álbum foi a 26 de Setembro, no Teatro do Bairro, em Lisboa.

1. Ninguém Fica Só (4:58)
2. Cuco (4:10)
3. Alentejar (4:46)
4. Ângulo Morto (5:15)
5. Acordo Tarde (3:30)
6. Anão Gordo (4:16)
7. Dá-me (4:01)
8. Quem Não é Antes Fosse (9:35)

https://www.facebook.com/nomecomum

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.