“Cabeça” é o segundo álbum de Filho da Mãe. Foi pensado e gravado entre Terra Feita (Gerês), e Montemor-o-Novo no Espaço do Tempo, onde foi essencialmente composto e gravado.

Depois de “Palácio” (Rastilho Records 2011), “Cabeça” chega em CD como uma edição de autor com o apoio da Cultura Fnac. O formato digital é distribuído em território nacional pela Universal Music Portugal e editado em Vinyl pela Lovers & Lollypops.

O CD chegou às lojas dia 11 de Novembro e foi oficialmente apresentado no dia 15 do mesmo mês, no Teatro do Bairro. A entrada para o concerto foi feita mediante a apresentação do talão de compra do disco e a compra do disco foi possível na Fnac e no Teatro do Bairro apenas na noite do concerto.

As primeiras datas de apresentação contaram ainda com 22 de Novembro em Castro Verde, 23 no Festival Ecos do Sado, 24 em Paris com Glenn Jones, 28 no “Le Guess Who” em Utrecht, Holanda, 29 no Centro Gallego em Barcelona, 30 em Zaragoza e em Vic a dia 1 de Dezembro.

Depois de dois anos de concertos e colaborações chega então “Cabeça” e o que dentro dela vai:

“Porra de sítio em que os monstros se encontram e discutem as imitações uns dos outros. Parecem contrafeitos e aborrecidos enquanto raspam os cornos nas paredes e se fingem incomodados com as razias dos insectos. Não se apercebem da enorme sombra que projectam em tudo, do monte gigante de lixo e dejectos que acumulam, do sopro constante a que obrigam os ouvidos.”

“Cabeça” foi gravado e masterizado por Guilherme Gonçalves.
“Terra Feita” e “Quadro Branco” foram gravadas por Makoto Yagyu.

O teaser da gravação de “Não te Mexas” no Coro Alto no Espaço do Tempo em Montemor-o-Novo foi filmado por Cláudia Guerreiro e editado por Ricardo Tabosa.

https://www.facebook.com/umfilhodamae

1. Terra Feita (1:38)
2. Não te Mexas (2:51)
3. Cerca de Abelhas (2:52)
4. Caminho de Pregos (3:02)
5. Um Bipolar (2:12)
6. Um Bipolar dois (3:04)
7. Mali Provisório (2:31)
8. Cabeça (4:10)
9. Improviso de Naperon (4:27)
10. Um Monge às Costas (4:06)
11. Quadro Branco (4:30)
12. Sem Demónios (4:02)