Ana Figueiras (ex-The Unplayable Sofá Quitar) apresenta o seu primeiro trabalho como cantautora. Juntamente com João Sousa (ex-Muri Muri), tocam temas inspirados na sonoridade das "Murder Ballads" e em temas religiosos do folk.
Na voz e na guitarra, Ana Figueiras interpreta temas com raízes na música tradicional americana. João Sousa acompanha-a nas percussões, clarinete e metalofone. O CD foi gravado em Abril de 2014 no AMP studio em Viana do Castelo com o produtor Paulo Miranda sendo esta uma edição independente.

O disco conta com a participação de Filipe Miranda no baixo (ex-Kafka), Ana Lopes no acordeão e coros (ex-The Unplayable Sofá Guitar), Fernando Amorim na slide guitar, Pedro Fonte nos coros (Contraponto) e Margarida Teixeira nos coros (Contraponto).

Ana Figueiras
Natural de Cascais, deu os primeiros passos na música na cidade de Viana do Castelo.
Foi em Viana que em 2002 recebeu o convite do produtor Paulo Miranda para iniciar o projecto de “alternative country”, The Unplayable Sofa Guitar.
Cantora e guitarrista gravou dois álbuns com a banda: The Unplyable Sofa Guitar e Rocky Grounds Big Sky, sendo o primeiro distinguido como um dos melhores de 2002 pelo semanário Blitz.
Após passagem pelo palco do Festival de Paredes de Coura e algumas dezenas de concertos, Ana Figueiras colaborou ainda em álbuns como "Fuck Chistmas I Got The Blues"( Legendary Tiger Man), "7 Heart Beat Tracks" (d3o), "April" de Old Jerusalém…
Em 2006 vai para Lisboa para integrar no projecto LoboMiau ( banda de Sérgio Costa ex. Belle Chase Hotel) como vocalista /baixista, tendo actuado em palcos como Music Box, Ritz Club, Roterdão Club, Muv.
Em Agosto de 2013 cria The Drowning Bride, o seu primeiro projecto como cantautora onde vai buscar inspiração às murder ballads, à música country e a temas religiosos.
O folck tradicional americano e as suas raízes na Europa também são grandes referências.

Mais importante do que ir buscar uma inspiração é viver… e é assim que continua, na procura da sonoridade da The Drowning Bride

João Sousa
Desde 1996 que desenvolve o seu trabalho na área do circo e da música.
A sua componente musical como percussionista e clarinetista, leva-o a passar por vários projectos onde a música e as artes cénicas se fundem.
Compôs e participou como músico para teatro com Filipe Crawford em “Confissões de Um Fumador”, “A Ilha dos Deuses” e “A Idade do Ouro”.
Fundou projectos como Bizu Walking Band, Muri Muri e Quinteto Impossível.
Com Muri Muri participou em vários Festivais
( Optimus Alive, Calle, Out Jazz Fest ) e foi banda residente no programa televisivo “5 para a meia noite”.
Com Quinteto Impossível gravou o programa da Sic Radical “Filho da Pub” para além de inúmeros espectáculos pelo país.

É ainda, a tempo inteiro, pai de três seres fantásticos.

Apaixonado.

Produzido, misturado e masterizado por Paulo Miranda nos estúdios AMP em Viana do Castelo.
Letras de Ana Figueiras.
Música e arranjos por Ana Figueiras e João Sousa.
As faixas 3, 6 e 9 são canções tradicionais.

http://thedrowningbride.pt.am
https://www.facebook.com/thedrowningbride
 
1. The Drowning Bride (2:44)
2. I Will Murder You (2:52)
3. In My Time Of Dying (3:30)
4. Black Sunday (2:43)
5. Good Girl (3:28)
6. I Never Will Marry (4:12)
7. Milk And Honey In My Heart (2:21)
8. Little Pain (3:00)
9. Oh Freedom (3:23)
10. Something To Hold on To (3:04)
11. Ribbons (3:34)

12. Song For a Tree (3:48)