Edições

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

the LOYD tem a sua origem na cidade de Santa Maria da Feira, tendo apresentado o seu trabalho, desde 2004, em diversos palcos, A banda composta por Jou Maia na voz e guitarra, Paulo Azevedo no baixo e Mike Pestana na bateria apresenta-se com um estilo característico, comprovado pelas apresentações ao vivo, com uma grande dose de energia e irreverência, misturados com um registo intenso, coeso e cheio de rock.

Em 2007, os the LOYD apresentaram o seu primeiro trabalho, o EP “Done”, do qual se extraiu o single “Tear in the Pocket”.
Este atingiu um enorme air Play em diversas rádios portuguesas e ainda em algumas rádios internacionais, incluindo a “plutoradio” de L.A.. Mais tarde, em 2010, era apresentado o primeiro disco de longa duração, com a designação “Love And Revolution”. Entre os 13 temas apresentados no álbum, e para além do videoclip “Alone (Where I'm Going)”, destaca-se uma nova e enérgica versão da música “Help!” dos Beatles, que não deixou ninguém indiferente e que contou com o apoio da rádio Best Rock FM, tendo também entrado para a playlist da Rádio Comercial.
Desde 2004, os the LOYD partilham palcos com grandes nomes da música, tais como Xutos & Pontapés, Blasted Mechanism, Fonzie, EZ Special e Ricardo Azevedo, num percurso que já levou a banda a representar Portugal na Festa Europeia da Música, na cidade de Lausanne (Suíça), no qual houve um enorme feedback por parte do público.
Ao longo dos anos, a banda foi-se associando a diversas causas sociais, em várias ocasiões, dando voz a diferentes projetos e objetivos, sempre com a mesma entrega e dedicação.

O novo trabalho "HOME", terceiro registo de originais depois do EP "Done" (2007) e do álbum de estreia "Love and Revolution" (2010), reflecte as experiências que os membros da banda vivenciaram com os amigos directos e com tantas outras pessoas. Pessoas que por variadíssimas razões foram obrigadas a abandonar o conforto de casa e seguir o seu rumo.
Este é um trabalho em que os the LOYD se sentem verdadeiramente em casa. Trata-se da afirmação da sua linha musical, com a qual prentendem continuar a percorrer o seu caminho.
"HOME" reflecte o desejo de estar com quem nos é mais querido... é um álbum para ouvir e sentir, dando valor à nossa origem.

"For A While é o tema escolhido para apresentar o nosso novo disco "HOME". É uma 
canção cuja mensagem é dirigida aqueles que não sabem o quanto especial é a pessoa que temos ao nosso lado e que tudo corre bem até ao dia em que quebramos a promessa
de amor e só precisamos de um momento para justificar o inexplicável..," - Jou Maia, letrísta e compositor dos the LOYD, Out. '14

Gravado e misturado por Mário de Sá e Miguel Barros no Replay Studios.
Produzido por Mário de Sá, Miguel Barros e the LOYD.
Masterizado por Miguel Marques no Bender Mastering Studio.
Foto por Pedro Lopes Photography.
Artwork por ivomais designers.
Convidado: Daniel Amorim (guitarra).

1. Hedonism And Disguise (3:37)
2. Pleased To Meet You!!! (3:53)
3. Should I Go Home (4:13)
4. Test Your Temper (3:55)
5. Feel Like This (4:09)
6. For A While (4:15)
7. I'll Let You Go (3:42)
8. Have It All (3:28)
9. Walk Away (3:43)
10. Dear Faith (3:59)
11. Win Or Lose (5:09)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.