the LOYD tem a sua origem na cidade de Santa Maria da Feira, tendo apresentado o seu trabalho, desde 2004, em diversos palcos, A banda composta por Jou Maia na voz e guitarra, Paulo Azevedo no baixo e Mike Pestana na bateria apresenta-se com um estilo característico, comprovado pelas apresentações ao vivo, com uma grande dose de energia e irreverência, misturados com um registo intenso, coeso e cheio de rock.

Em 2007, os the LOYD apresentaram o seu primeiro trabalho, o EP “Done”, do qual se extraiu o single “Tear in the Pocket”.
Este atingiu um enorme air Play em diversas rádios portuguesas e ainda em algumas rádios internacionais, incluindo a “plutoradio” de L.A.. Mais tarde, em 2010, era apresentado o primeiro disco de longa duração, com a designação “Love And Revolution”. Entre os 13 temas apresentados no álbum, e para além do videoclip “Alone (Where I'm Going)”, destaca-se uma nova e enérgica versão da música “Help!” dos Beatles, que não deixou ninguém indiferente e que contou com o apoio da rádio Best Rock FM, tendo também entrado para a playlist da Rádio Comercial.
Desde 2004, os the LOYD partilham palcos com grandes nomes da música, tais como Xutos & Pontapés, Blasted Mechanism, Fonzie, EZ Special e Ricardo Azevedo, num percurso que já levou a banda a representar Portugal na Festa Europeia da Música, na cidade de Lausanne (Suíça), no qual houve um enorme feedback por parte do público.
Ao longo dos anos, a banda foi-se associando a diversas causas sociais, em várias ocasiões, dando voz a diferentes projetos e objetivos, sempre com a mesma entrega e dedicação.

O novo trabalho "HOME", terceiro registo de originais depois do EP "Done" (2007) e do álbum de estreia "Love and Revolution" (2010), reflecte as experiências que os membros da banda vivenciaram com os amigos directos e com tantas outras pessoas. Pessoas que por variadíssimas razões foram obrigadas a abandonar o conforto de casa e seguir o seu rumo.
Este é um trabalho em que os the LOYD se sentem verdadeiramente em casa. Trata-se da afirmação da sua linha musical, com a qual prentendem continuar a percorrer o seu caminho.
"HOME" reflecte o desejo de estar com quem nos é mais querido... é um álbum para ouvir e sentir, dando valor à nossa origem.

"For A While é o tema escolhido para apresentar o nosso novo disco "HOME". É uma 
canção cuja mensagem é dirigida aqueles que não sabem o quanto especial é a pessoa que temos ao nosso lado e que tudo corre bem até ao dia em que quebramos a promessa
de amor e só precisamos de um momento para justificar o inexplicável..," - Jou Maia, letrísta e compositor dos the LOYD, Out. '14

Gravado e misturado por Mário de Sá e Miguel Barros no Replay Studios.
Produzido por Mário de Sá, Miguel Barros e the LOYD.
Masterizado por Miguel Marques no Bender Mastering Studio.
Foto por Pedro Lopes Photography.
Artwork por ivomais designers.
Convidado: Daniel Amorim (guitarra).

https://www.facebook.com/theloydband
 
1. Hedonism And Disguise (3:37)
2. Pleased To Meet You!!! (3:53)
3. Should I Go Home (4:13)
4. Test Your Temper (3:55)
5. Feel Like This (4:09)
6. For A While (4:15)
7. I'll Let You Go (3:42)
8. Have It All (3:28)
9. Walk Away (3:43)
10. Dear Faith (3:59)
11. Win Or Lose (5:09)