Hugo Grave e Afonso Martins são quem dá corpo e alma aos Basorexia Army, um duo electrizante que veio para ficar.
As suas influências percorrem uma grande variedade de estilos, desde o rock ao pop, até à literatura e ao cinema. Com uma matriz marcadamente electrónica, a sua música palpita energia.

O percurso musical de longa data permitiu a ambos perceber aquilo que querem fazer musicalmente: desafiarem-se, divertirem-se e fazer canções.
O seu EP de estreia, "EP 001", oferece-nos quatro temas dançantes e provocadores cantados em inglês por uma voz única. O primeiro single deste EP, "Silly Girl Likes Lies", consegue ser tanto planante como psicadélico, uma mistura diferente entre vozes e sintetizadores que nos hipnotiza.

Biografia

Os Basorexia Army surgem em Janeiro de 2012 das mãos da dupla de performers, Hugo Grave e Afonso Martins, para dar continuidade ao seu desejo criativo de fazer canções, após o fim de um projecto musical de matriz rock que mantiveram na estrada durante 9 anos.
Este percurso permitiu-lhes adquirir uma vasta experiência de palco e maturidade que é traduzida em canções que soam realmente a criação própria, inspiradas num conjunto de referências muito diversas que vão do rock, ao pop, e à música electrónica, atravessando outras temáticas como a literatura e o cinema.
Ao vivo, a dupla oriunda de Mataduços - Aveiro apresenta um concerto pop/electrónico dirigido por dois mestres deste género reforçado pela projecção de vídeos criados especificamente para cada canção.

Gravado e misturado por Hugo Grave e Rui Oliveira no Ranzinza Studio e Dartec em Aveiro.
Masterizado por Leonardo Nakabayashi no estúdio Banzai!, em São Paulo, Brasil.

www.facebook.com/basorexiaarmy

1. Silly Girl Likes Lies (5:02)
2. Flame (3:51)
3. Bombs of Love (3:45)
4. One Ton (3:11)