Edições

Último Podcast (23 Março 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Emergindo do Underground profundo, os Bleeding Display nascem em 1999 sob a designação de Nekruma. As dificuldades na obtenção de um elenco estável cedo se tornam evidentes, obrigando a banda a permanecer, durante um longo período de tempo, sem guitarrista e baixista.

Em 2000 assumem a actual designação e na segunda metade do ano seguinte estabilizam o alinhamento (ainda que efemeramente), com Sérgio na voz, João e Sid nas guitarras, A.G. no baixo e Juca na bateria, o que lhes permite efectuar alguns espectáculos e gravar a maqueta “Bleeding Promotion” (cujos temas são mais tarde incluídos no four way split “War and Death”, com os Cranial Incisored, Diabolical Messiah e Unfleshed).
As canções, intensas e elaboradas q.b., apoiam-se em estruturas Death /Grind na linha da escola norte-americana, denotando um grupo de músicos tecnicamente dotados e de elevado potencial. Contudo, 2002 assinala o abandono de Sid e A.G., optando a banda por manter um só guitarrista (João). Alex encarrega-se das quatro cordas. 

Realiza-se então uma ampla série de espectáculos ao vivo, partilhados com nomes estabelecidos como Sacred Sin, Goldenpyre, Theriomorphic, Grog, Necrose, Agonized ou Devileech. Fora de portas, estreiam-se em Setembro de 2003 em Espanha (Pontevedra e Vigo), com os The Howling e os brasileiros Antidemon.
Desde então, participam em numerosos festivais em Portugal, como o Steel Warriors Rebellion – Barroselas Metalfest (em 2004 e 2007, a última das quais no âmbito da comemoração do 10º aniversário do evento), Algarve em Chamas, Butchery at Christmas Time, Clash of Extremes e, por duas vezes, no Caos Emergente, consolidando a posição do grupo no Underground nacional. De salientar ainda a participação numa data da Gutting Europe Tour, no Lótus Bar, organizada pela editora norte-americana Unique Leader, ao lado dos Mortal Decay, Beheaded e Brutus. Os Bleeding Display erguem desta forma uma excelente reputação ao vivo, afirmando-se um dos mais promossiores colectivos nacionais do género.
Abril de 2005 vê iniciarem-se as gravações do álbum de estreia, “Way to End”, editado exactamente um ano mais tarde com selo da norte-americana Severed Records. Na sequência deste lançamento mais portas se abrem para diversos concertos e festivais, desta feita ao lado dos Cannibal Corpse, Immolation, Krisiun e Grave, entre outros. A estreia em Londres, com lotação esgotada, constitui igualmente um marco na carreira da banda que, nesta fase, ultrapassa a marca dos 50 espectáculos dados.
No início de 2008 o guitarrista Mário Figueira vem reforçar a sufocante parede sonora dos Bleeding Display e, em meados do ano, o companheiro de longa data Alex cede o baixo a Samuel.
(Dico)

Formação:
João - guitarra
Sérgio - voz
Samuel - guitarra
Diogo - baixo
Juca - bateria

Discografia:
"Bleeding Promotion" (demo, 2000)
"War and Death Vol. 1" (split, 2003)
"Ways to End" (álbum, 2006)
"Deviance" (álbum, 2014)

©2014 Vomit Your Shirt (VYS-011 / Sevared Records (SR-290).
Gravado entre Março e Julho de 2014.
Gravado, produzido e masterizado por André Tavares.
Layout artwork por Samuel Trindade e João Ferreira.
Fotos de Joana Cardoso.
Nocturnus Horrendus: voz convidada em "Remains To Be Seen"

1. Reckoning (1:22)
2. Dark Passenger (2:57)
3. Persuasive Demons (3:20)
4. Deprivation (3:40)
5. Refinement of Evil (3:43)
6. Blood Cult (3:03)
7. Inglorious Killing (2:48)
8. Killing Spree (3:01)
9. Remains To Be Seen (4:59)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.