Emergindo do Underground profundo, os Bleeding Display nascem em 1999 sob a designação de Nekruma. As dificuldades na obtenção de um elenco estável cedo se tornam evidentes, obrigando a banda a permanecer, durante um longo período de tempo, sem guitarrista e baixista.

Em 2000 assumem a actual designação e na segunda metade do ano seguinte estabilizam o alinhamento (ainda que efemeramente), com Sérgio na voz, João e Sid nas guitarras, A.G. no baixo e Juca na bateria, o que lhes permite efectuar alguns espectáculos e gravar a maqueta “Bleeding Promotion” (cujos temas são mais tarde incluídos no four way split “War and Death”, com os Cranial Incisored, Diabolical Messiah e Unfleshed).
As canções, intensas e elaboradas q.b., apoiam-se em estruturas Death /Grind na linha da escola norte-americana, denotando um grupo de músicos tecnicamente dotados e de elevado potencial. Contudo, 2002 assinala o abandono de Sid e A.G., optando a banda por manter um só guitarrista (João). Alex encarrega-se das quatro cordas. 

Realiza-se então uma ampla série de espectáculos ao vivo, partilhados com nomes estabelecidos como Sacred Sin, Goldenpyre, Theriomorphic, Grog, Necrose, Agonized ou Devileech. Fora de portas, estreiam-se em Setembro de 2003 em Espanha (Pontevedra e Vigo), com os The Howling e os brasileiros Antidemon.
Desde então, participam em numerosos festivais em Portugal, como o Steel Warriors Rebellion – Barroselas Metalfest (em 2004 e 2007, a última das quais no âmbito da comemoração do 10º aniversário do evento), Algarve em Chamas, Butchery at Christmas Time, Clash of Extremes e, por duas vezes, no Caos Emergente, consolidando a posição do grupo no Underground nacional. De salientar ainda a participação numa data da Gutting Europe Tour, no Lótus Bar, organizada pela editora norte-americana Unique Leader, ao lado dos Mortal Decay, Beheaded e Brutus. Os Bleeding Display erguem desta forma uma excelente reputação ao vivo, afirmando-se um dos mais promossiores colectivos nacionais do género.
Abril de 2005 vê iniciarem-se as gravações do álbum de estreia, “Way to End”, editado exactamente um ano mais tarde com selo da norte-americana Severed Records. Na sequência deste lançamento mais portas se abrem para diversos concertos e festivais, desta feita ao lado dos Cannibal Corpse, Immolation, Krisiun e Grave, entre outros. A estreia em Londres, com lotação esgotada, constitui igualmente um marco na carreira da banda que, nesta fase, ultrapassa a marca dos 50 espectáculos dados.
No início de 2008 o guitarrista Mário Figueira vem reforçar a sufocante parede sonora dos Bleeding Display e, em meados do ano, o companheiro de longa data Alex cede o baixo a Samuel.
(Dico)

Formação:
João - guitarra
Sérgio - voz
Samuel - guitarra
Diogo - baixo
Juca - bateria

Discografia:
"Bleeding Promotion" (demo, 2000)
"War and Death Vol. 1" (split, 2003)
"Ways to End" (álbum, 2006)
"Deviance" (álbum, 2014)

©2014 Vomit Your Shirt (VYS-011 / Sevared Records (SR-290).
Gravado entre Março e Julho de 2014.
Gravado, produzido e masterizado por André Tavares.
Layout artwork por Samuel Trindade e João Ferreira.
Fotos de Joana Cardoso.
Nocturnus Horrendus: voz convidada em "Remains To Be Seen"

www.facebook.com/bleedingdisplayband

1. Reckoning (1:22)
2. Dark Passenger (2:57)
3. Persuasive Demons (3:20)
4. Deprivation (3:40)
5. Refinement of Evil (3:43)
6. Blood Cult (3:03)
7. Inglorious Killing (2:48)
8. Killing Spree (3:01)
9. Remains To Be Seen (4:59)