O disco de estreia de Brass Wires Orchestra, “Cornerstone”, foi apresentado ao vivo nos dias 19 de Setembro no Festival Europa Sur em Cáceres, dia 20 de Setembro no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra e dia 11 de Outubro no Texas Bar, em Leiria. O álbum encontra-se disponível na FNAC, iTunes e Spotify.

Com apenas dois anos de existência, o grupo português de orquestra folk Brass Wires Orchestra já marcaram presença em vários palcos internacionais, como o Hard Rock Calling em 2012, Hyde Park (Londres), e nalguns dos principais festivais nacionais como o Optimus Alive.
Os Brass Wires Orchestra deram início ao revivalismo do folk de autoria nacional no final de Setembro de 2011. No seguimento de uma série de concertos sem o objetivo de elevar a banda para um patamar profissional, sentiram a necessidade de construir um conjunto de temas próprios que mais tarde acabariam por se tornar em hinos incontornáveis nos concertos BWO, como é o caso de "Tears of Liberty" ou "Wash My Soul".
Gravado nos Black Sheep Studios por Makoto Yagyu (PAUS) e Fábio Jevelim (PAUS) e masterizado nos Abbey Road Studios (Londres) por Frank Arkwright (responsável pela masterização também do álbum Neon Bible, dos Arcade Fire), o álbum “Cornerstone” é composto por 10 temas originais e pode ser adquirido na plataforma iTunes ou escutado através do serviço de música em streaming Spotify. Também no Spotify, os Brass Wires Orchestra podem ser encontrados através de um perfil oficial através do qual os utilizadores são convidados a seguir as playlists de cada membro dos Brass Wires Orchestra.

Formação:
Miguel da Bernarda: voz principal, guitarra acústica
Afonso Lagarto: banjo, guitarra eléctrica, ukulele, voz secundária
Rui Gil: trompete, flügelhorn, voz secundária
Luis Grade Ferreira: trompete, flügelhorn, voz secundária
José Valério: saxofone tenor, saofone barótono, voz secundária
Nuno Faria: baixo duplo
José Vasconcelos Dias: grand piano, fender rhodes, hammond, glockenspiel
António Vasconcelos Dias: bateria, percussão

Convidados:
Tiago Rosa: violoncelo
Fernando Sá: violino
Bruno Pascoal: euphonium
Tomás Alves: acordeão

www.brasswiresorchestra.com

www.facebook.com/brasswiresorchestra
http://open.spotify.com/user/brasswiresorchestra

1. Wash My Soul (4:57)
2. Tears of Liberty (3:41)
3. The Lost King (4:16)
4. People & Humans (5:28)
5. Love Someone (3:20)
6. Finders Keepers (5:14)
7. Anchor (4:28)
8. Time (2:51)
9. Prophet Child (4:48)
10. The Life I Choose (4:47)