«Venha Ele» é o tema de avanço de «O dia em que todos acreditaram», primeiro disco de longa duração de Vitorino Voador - projecto a solo de João Gil (membro dos Diabo na Cruz, You Can't Win Charlie Brown, entre outros projectos). «O dia em que todos acreditaram» será lançado em Janeiro de 2015, com o selo da Azáfama, e sucede ao EP de estreia, «Vitorioso Voo», que foi lançado em finais de 2012 pela Optimus Discos (agora NOS Discos).

"Este disco é, entre muitas outras coisas, sobre promessas quebradas e outras cumpridas (...). No que toca à musica em si, o que posso dizer é que quis trabalhar tudo de forma diferente. Quis que os arranjos seguissem outro tipo de caminho, quis trazer mais gente para o disco e receber o que cada convidado tinha para dar às músicas. Não vou falar muito mais sobre o que é o disco, já que aquilo que ele é para mim poderá ser muito diferente daquilo que ele será para outros." (João Gil). 

O disco foi produzido e gravado por João Gil e conta com participações de diversos convidados, entre eles: David "Noiserv" Santos, António Vasconcelos Dias (Tape Junk, Hombres con Hambre) e José Joaquim de Castro. Foi misturado e masterizado por José Arantes na L-House (em Londres). O artwork do disco, concebido por J.P. Mendes (Capitão Capitão), foi baseado em elementos da obra fotográfica de Joshua Benoliel, nomeadamente imagens de Lisboa antiga cedidas pelo Arquivo Municipal da Câmara Municipal de Lisboa.

O primeiro single, «Venha Ele» trata-se de um tema que acompanha Vitorino Voador praticamente desde do início da sua existência. E faz uma ponte entre o primeiro capítulo da sua história («Vitorioso Voo») e o segundo capítulo que se inaugura agora. A escolha deste tema para apresentar o disco surgiu naturalmente, tal como surgiu o convite endereçado ao amigo David "Noiserv" Santos para participar e deixar a sua marca no tema.   

O vídeoclip que acompanha «Venha Ele» foi produzido pela Phantone . Produção Audiovisual. Contou com a realização, direcção de fotografia & montagem de David Barata e com um elenco composto por Pedro Massena e Pitch Kelly. Clémence Piétot foi primeira assistente e Agnieska Zarzeczna foi responsável pela maquilhagem e guarda roupa.

Facebook: https://www.facebook.com/vitorinovoador
Bandcamp: http://vitorinovoador.bandcamp.com/

©2014 Azáfama
Produção e gravação: João Gil
Mistura e masterização: José Arantes (L-House, Londres)
Gravação de baterias: António Vasconcelos Dias
Concepção Gráfica: J.P. Mendes
Foto capa: Joshua Benoliel
Letras e músicas: João Gil
Letra de "Sede de Água": António Gedeão
Letra de "Longo Passeio": Los Porongas
Voz, piano, sintetizadores, guitarra eléctrica e acústica, baixo, trompete, beats: João Gil
Baterias: António Vasconcelos Dias
Electrónica em "Amarra", "Sede de Água" e "Longo Passeio": José Joaquim de Castro
Violoncelo: Ricardo Jacinto
Guitarra e-bow, vulturizer, celesta, órgão, baixo em "Venha Ele": David "Noisev" Santos
Berros em "Balada dos FDP": Joana, António e Zé Guilherme 

1. Amarra (2:39)

2. Sede de Água (3:19)
3. O Caminho (4:17)
4. Glória (0:53)
5. Ser Alguém, Sem Ninguém (3:55)
6. Viver Bem ou Morrer Mal (3:23)
7. Longo Passeio (3:51)
8. Venha Ele (3:04)
9. Mensagem II (7:49)