Nascidos em 2012 na vibrante cidade do Porto, Portugal, The Lemon Lovers é um descomprometido e revivalista power trio com a alma genuína do rock'n'roll, uma fusão de sons entre o passado e o presente, acompanhada de uma energia distorcida que se pode sentir nas atuações ao vivo.
João Silva (Guitarra, Vozes) e Victor Butuc (Bateria) conheceram-se quando frequentavam a mesma universidade e a comunhão entre os seus gostos musicais levou estes rapazes a tocar juntos.

Cedo sentiram a vontade de subir aos palcos e enfrentar o público, uma necessidade que levou o duo à estrada o maior número de vezes possível. Ainda assim faltava qualquer coisa, e enquanto trabalhavam no material para o seu primeiro EP "Hangover" (2013), a peça que faltava e que completou o puzzle foi encontrada em Andrés Malta (Baixo, Vozes), que se juntou à banda durante o processo de gravação.

Durante os últimos três anos, espalharam pelo país a sua doce distorção partilhando o palco com artistas comoPatrice(GER),Best Youth(PT),Miss Lava(PT),Killimanjaro(PT),Capitão Fausto(PT),Youthless(PT), entre outros.

Em Setembro de 2014 a banda começou a trabalhar no seu álbum de estreia e, depois das sessões de pré-produção, entre concertos, viajaram até aos Estúdios Reno em Madrid para gravar o seu primeiro álbum de longa duração. Brais González assumiu a engenharia de som e os trabalhos de mistura, a masterização ficou a cargo de Brian Lucey (The Black Keys, Arctic Monkeys, Chet Faker), no Magic Garden Mastering (Los Angeles, Califórnia), a banda deu então vida a "Loud, Sexy and Rude", um trabalho composto por 12 temas que revelam um som mais maduro e uma nova imagem, deixando para trás um certo "look de cabedal" que definiu o princípio da banda.

Em antecipação à tour europeia do álbum - que viu The Lemon Lovers em mais de 30 concertos em 8 países, Vasco Mendes realizou o videoclip para o single "The 55", uma peça carregada com os alicerces do rock que define a banda na perfeição; uma mistura de sonoridades fortes que dificilmente estabelece rótulos para a banda, mas que ainda assim soa familiar aos ouvidos de qualquer amante do rock. O videoclip também estabelece um tom e estilo para a banda: uma aposta completa que reflecte as convicções e a sensibilidade artística dos três membros.

"Loud, Sexy & Rude" foi lançado a 27 de Março, e conta com o carimbo da Sister Ray.

www.thelemonlovers.com
https://www.facebook.com/TheLemonLovers
https://twitter.com/thelemonlovers
https://plus.google.com/u/0/+TheLemonLovers
https://www.youtube.com/user/TheLemonLoversBand
https://instagram.com/the.lemon.lovers
https://itunes.apple.com/pt/album/loud-sexy-rude/id977878951
https://open.spotify.com/artist/0ICcMcG2R2QFerkVLHK1ZO

1. Don't Tell My Mamma (3:22)
2. RocknRolla (3:52)
3. No Shoes (3:12)
4. The 55 (3:11)
5. Ginger (4:09)
6. Jackpop (5:16)
7. Seven Dogs (2:43)
8. White Walkers (3:26)
9. Tricks Of Time (3:02)
10. Love Is The Main Sin (3:54)
11. He's Blind (3:40)
12. Nasty Enough To Love Me (3:48)