Duo de Lisboa formado no inverno de 2012, os Wildnorthe são Sara Inglês (voz, sintetizador) e Pedro Ferreira (voz, guitarra). A banda começou a compor as primeiras canções em 2013, com um line up diferente do actual - Sara na bateria e Pedro na voz e baixo.O interesse por temas como a natureza, morte, devoção, perda de memória, e pela ideia de que a beleza se encontra nos sítios mais negros e improváveis, veio dar origem a um conjunto de canções que resultaram na definição do som da banda como “dark devotional music”.

O primeiro lançamento veio com o single homónimo "Wildnorthe", gravado no Attack-Release Studio, localizado na serra de S. Mamede em Portalegre, paisagem que veio a servir de cenário à gravação do respectivo videoclipe.

Com reviews ao single a surgir em diversas plataformas online, são convidados a integrar a compilação Fear Candy da reconhecida revista inglesa Terrorizer, e em 2014 dão os primeiros concertos e começam a compor novas canções, já com Sara a assumir vozes e sintetizadores.

Setembro de 2015 é marcado pelo lançamento do EP de estreia “Awe” pela editora portuguesa Raging Planet, bem como a preparação de uma tour de apresentação do disco, que entretanto já começou.

© 2015 Raging Planet (AS/RP195)
Produzido, gravado, misturado e masterizado por João P. Miranda no Attack-Release Studio, em Portalegre
Bateria: Johnny Dynamite
Design: Sara Inglês
Fotos: Bruno Simões

wildnorthe.bandcamp.com
www.facebook.com/wildnorthe
www.ragingplanet.pt

1. Awe (4:47)
2. Iron (4:14)
3. Swamp (4:23)
4. Body to Return (4:05)
5. Goats Head (5:03)
6. Sea to Sleep (3:54)