Edições

Último Podcast (23 Março 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Entras num bar com um néon convidativo à porta. À tua volta há música, barulho, objectos bizarros, estranhos manequins, plumas e misteriosos personagens. Uns conversam, outros dançam e outros olham fixamente para o que acontece no palco. Onde raio é que estás? Não fazes ideia, mas queres ficar e pedir uma bebida.

Situada algures entre a reivindicação de um Blues musculado e o descomprometimento do Rock'n'Roll, a música de BED LEGS é marcada por uma constante "tertúlia" entre uma voz de charme e um power trio de intervenção.
Entre os vários temas destaca-se como objecto principal uma silhueta feminina, que aparece dançando e desaparece num sobressalto por entre as cortinas vermelhas de veludo do bar onde Ferna, Tiago, David e Hélder são habitués.
Depois do lançamento do primeiro EP “Not Bad” em 2014, “Black Bottle” é o nome do álbum de estreia deste projecto de Braga. O que dá a beber? Um rock que enrola e envolve, concentrado em 9 canções, que contam a história de uma noite estranha naquele bar onde entras enganado, mas do qual não queres sair.
Pelo raiar do dia, a garrafa cai ao chão, ou quebra-se para fazer frente a alguém numa rixa que não tem pernas para andar e, seja qual for o sentimento, a cama poderia ser o conforto certo para quem, ao acordar, teria um novo tema para uma nova canção. Mas não te enganes, “BED LEGS” são, sobretudo, as pernas da cama que sustentam a ressaca de acordar com uma cara desconhecida.

Biografia
Nascidos na cidade de Braga em 2011, os Bed Legs caracterizam-se por uma sonoridade forte e energética, fruto de uma mescla musical que vai desde os anos 60 até aos dias de hoje.
Em Janeiro de 2014, lançam o seu primeiro Ep intitulado "Not Bad" e, de seguida, arrancam numa tour de apresentação do mesmo na qual deram cerca de 40 concertos, passando por festivais como o Indie Music Fest, Braga Music Week, Ponte Party People, Sounds of Peace (Arménia), Expand Your Mind, entre outros, e tocando em salas como o Theatro Circo, MusicBox, Generation, Toca, etc.
Em 2015, gravam o seu primeiro longa duração intitulado "Black Bottle" que vai ser lançado em Fevereiro 2016.
Os Bed Legs são: Tiago Calçada na guitarra, Hélder Azevedo no baixo, David Costa na bateria e Fernando Fernandes na voz.

https://www.facebook.com/BedLegs

Produzido, misturado e masterizado por Márcio Décio e João Figueiredo no "Bug Studio".
Todas as músicas por Fernando Fernandes, David Costa, Tiago Calçada e Hélder Azevedo.
Leandro Araújo: músico convidado.
Artwork/Design: Moca
Fotografia: José Barata.

1. Road Again (3:18)
2. Vicious (4:06)
3. Love, Lies n'Love (3:55)
4. Black Bottle (7:15)
5. Wrong Man (5:25)
6. My Heart Back (4:11)
7. New World (6:57)
8. Try (3:56)
9. The Fight (5:14)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.