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Último Podcast (13 Abril 2024)

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Entrevista com The Dust

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Entrevista com Tó Trips

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Entrevista com Rui Reininho

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Entrevista com Doutor Assério

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Os Deep White Void (DW VOID) são uma banda portuguesa de rock alternativo, de Lisboa, formada em 2008 por alguns elementos dos antigos k4 quadrado azul, Essa Entente e Aix-la-Chapelle. "Hiatus" é já o terceiro longa duração, depois de "10" (2013) e "Songs of Sadness And Disappointment" (2015).

Durante este caminho a que chamamos vida, sentimos, por vezes, momentos de confusão emocional, sentimental e até existencial, que nos encaminham para diversas direções que podem construir ou destruir-nos enquanto pessoa. Cada vez mais, o mundo à nossa volta avança neste sentido e diariamente somos sovados com vagas de intensidades que, na maior parte das vezes, nos apanham desprevenidos.

JH Lab é um projeto onde José Henrique Almeida (JH Almeida) pretende criar uma plataforma de criação cultural, essencialmente música, mas englobando também a poesia, a imagem, o teatro, a expressão corporal, contanto e procurando, como um dos principais objetivos, a colaboração de outros músicos e artistas com os quais exista entrosamento de ideias, de estética musical/cultural, de amizade…
Este álbum, “Momentos”, é resultado do trabalho de vários anos onde se incluem temas que foram produzidos com finalidades especificas (diversas coletâneas da ADC - Anti-Demos-Cracia) e outros que foram criados especificamente para este registo, baseados em diversos momentos da nossa realidade e existência.

Nem todas as danças têm de ser translúcidas nem a conjugação de realidades cristalina. A música, como uma dança e uma realidade que se interligam, precisa de submergir para que possa, em uníssono, emergir com sentir, sentido e emoção.
"Dança Suja Chão Sujo" é o novo longa-duração de Quelle Dead Gazelle e surgiu da necessidade dos dois músicos (Pedro Ferreira e Miguel Abelaira) se reencontrarem e re-inventarem após uma longa pausa que se prendeu com a dificuldade intrínseca que acompanha um projecto cuja essência se foca, apenas, na guitarra e na bateria, tentando manter a formação (2 elementos) sem nunca cair na mesma sonoridade nem defraudar as músicas ao vivo.

Algures na Babilónia, num espaço quase perdido no tempo, foi erguida a oitava porta da cidade. Como qualquer porta, "Ishtar Gate" simboliza o acesso a mundos codificados, o encerramento de encruzilhadas ou, simplesmente, a força estrondosa do poder. Seguindo o caminho de volta no tempo para a antiga história e mitos da Mesopotâmia e do cescente fértil, os Stones of Babylon, continuam onde ficaram com o seu álbum de estreia "Hanging Gardens": partem dos títulos das composições com o objectivo de que o ouvinte possa embarcar numa viagem e, de alguma forma, ser levado até aos locais de um pretérito sempre misterioso que nos preenche as linhas da história.

Death metal directo com um pé no ambiente old school e outro nos lugares mais extremos e escuros do espectro, K. começou a misturar alguns riffffs e ideias e a construir a estrutura das canções. O baterista de estúdio Menthor Serpens (de Enthroned, Lucifyre, Nightbringer e outros) ficou encarregue de moldar as canções para uma forma ainda mais extrema e Alexandre Ribeiro (Grog, Earth Electric) aceitou o convite para emprestar a sua parte criativa no baixo.

"RAY." é o primeiro disco de RAY. Um trabalho onde decidiu rodear-se de pessoas escolhidas por si para o acompanharem nesta nova viagem sem destino determinado. Esses companheiros são Nuno Jesus na guitarra, Kid Richards no baixo, Bruno Fernandes na bateria, Paulo Furtado nas teclas e modulars, Anthony Belguise nos modulars e Filipe Costa nas teclas.
Ao vivo a sua formação conta com Bones na guitarra, Kid Richards no baixo, Joana Medon na guitarra, Xico nas teclas e sintetizadores e Bruno Fernandes na bateria.

O álbum “Midnight Presents” é o fruto da longa parceria da vocalista escocesa Tracy Vandal (Tiguana Bibles) e do multi-instrumentista João Rui (John Mercy, a Jigsaw). É um álbum feito de memórias e raízes, através de canções que influenciaram músicos que transformaram o panorama musical alternativo. São canções que influenciaram artistas como Tom Waits, Johnny Cash, Nick Cave entre tantos outros. Este álbum assegura que estas músicas são devolvidas à vida através dos olhos e da arte de Tracy Vandal e John Mercy, para que possam seguir o seu caminho e continuar a inspirar outras gerações de escritores e cantores, com um toque vincadamente seu.

Já saiu o novo volume da colectânea da Arte in Web que visa reunir artistas oriundos do distrito de Braga.

Por vezes quando viajamos até ao nosso interior, conseguimos fazer descobertas que nos podem ajudar a sentir tudo à nossa volta de uma maneira diferente. Não há bom nem mau, correcto ou incorrecto. Há sentir e viver. Viver e morrer e tudo o que possamos experienciar enquanto ser humano consegue ganhar forma e voz através de uma das mais belas formas de arte, a música. Pouco mais de um ano e meio depois do lançamento do seu primeiro longa duração, HOOFMARK regressa aos discos e aos mitos criados, consolidando o seu som orgânico de assinatura - uma dança agitada de correntes particulares de metal, rock e blues a que apelida de evil blues.

Este álbum começou por ser idealizado em período pandémico com troca de ficheiros audio pela net entre os vários músicos participantes. Mas as dificuldades, contratempos, falta de disponibilidade foram surgindo e a perspectiva de nada se concretizar surgiu no horizonte. Felizmente que caiu nas mãos de JPCavadas um MacBook Pro avariado. Uma simples limpeza permitiu usá-lo minimamente e iniciar a exploração das funcionalidades do Garage Band e, mais tarde, Logic Pro.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.