Arquivo Morto

Último Podcast (21 Out 2017)

Clica para ouvir

Entrevista com Grog

Grog

Entrevista com Galo Cant'às Duas

Galo Cant'às Duas

Entrevista com =Mocho=

Mocho

Entrevista com Stone Dead

Stone Dead

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

As pessoas que entrarão na Universidade este ano [ano de 2000] nasceram em 1981.

Quando Gorbatchov foi eleito e iniciou a abertura da URSS, tinham quatro anos. Quando se deu o acidente nuclear em Chernobyl ainda não andavam na escola e quando Gabriel García Márquez ganhou o Nobel, nem sabiam ler. Tinham 10 anos quando a União Soviética se desintegrou, e URSS é um monte de letras ou um erro de teclado atribuível ao lixo na internet.

Tinham dois anos quando Madonna lançou "Holiday" e três quando Carlos Lopes foi medalha de ouro em Los Angeles.

Eram pré-bebés quando se deu a Guerra do Golfo. Para eles, existiu somente um Papa. Não fazem ideia do que foi o "Live Aid" e nunca cantaram "We are the World, We are the Children...".

Seguramente, só se lembram de dois Presidentes da República - quando Mário Soares foi eleito, tinham cinco anos.

Enquanto nós víamos em directo a libertação de Mandela, faziam provavelmente os trabalhos de casa. Andavam na 3ª classe.

Para eles, "The Day after" é uma pílula, não o título de um filme. Só calhou ouvirem falar de uma Alemanha, ainda que, na escola lhes tenham contado que havia duas. O Muro de Berlim caiu quando tinham oito anos. Na realidade, aos seus olhos, uma metade da Alemanha ser comunista soa-lhes mais estranho que meio Japão povoado de negros.

O 25 de Abril é tão histórico como a I e a II Guerra Mundiais. São demasiado jovens para se lembrarem da explosão do Challenger. A SIDA existiu toda a sua vida. Não chegaram a jogar com o velho "Atari", nem tiveram discos de vinil: o CD entrou no mercado quando tinham um ano. A expressão "pareces um disco riscado" não significa nada para eles.

A Guerra das Estrelas parece-lhes bastante falso e os efeitos especiais patéticos.

Sempre houve atendedores de chamadas e, afinal, que tem de novo enviar documentos por linha telefónica? Para eles, nunca houve outra forma de levantar dinheiro senão em caixas na parede, tinham três anos quando apareceu o Multibanco.

O "bébé-proveta" é três anos mais velho do que eles. Muitos não sabem, ou não se lembram, que a televisão só tinha dois canais, e alguns nunca viram uma televisão a preto e branco.

Os vídeos sempre existiram e não podem sequer entender o que é ver televisão sem telecomando.

Nasceram no ano em que a Sony pôs à venda o primeiro Walkman, e para eles os patins sempre tiveram as rodas em linha. Já para não falar da normalidade com que encaram um telemóvel e um computador portátil.

Nunca viram "A Abelha Maia", "Marco", "Viki, o Viking" ou "Heidi" e não acreditariam que o Herman José foi lançado pelo Nicolau Breyner em "Sr. Feliz e Sr. Contente".

Nunca viram os mano-a-mano entre Larry Bird e Magic Johnson e, pela pinta, Kareem Abdul-Jabbar deve ser um terrorista fundamentalista muçulmano.

Nunca nadaram a pensar no "Tubarão". Michael Jackson sempre foi branco. Stallone é um matulão que está a tornar-se velho. Como é que o Travolta pôde dançar com aquela barriga? Para eles "Os amigos de Alex" é só um programa de rádio e provavelmente se vissem o "Flashdance" dava-lhes vontade de rir. 

"Vila Faia" é o nome de um vinho e não de uma telenovela. Nunca ouviram falar no J.R.Ewing e não sabem quem matou Laura Palmer. Não sabem quem eram os "Anjos de Charlie", o Zeca Diabo ou a "Cornélia", e nunca se riram com Archie Bunker.

Nunca viram "Gente Fina é outra Coisa" e só viram reposições de "Uma Família às Direitas", da "Balada de Hill Street" ou do "Alô, Alô". Tinham oito anos quando Jack Nicholson foi Jocker em Batman.

Lembrem-se? Estas pessoas entram na Universidade este ano....

TEXTO A CIRCULAR PELA INTERNET - AUTOR DESCONHECIDO

Share

Parcerias

 
A Trompa NAAM  

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems Tryphon