Arquivo Morto

Último Podcast (21 Out 2017)

Clica para ouvir

Entrevista com Grog

Grog

Entrevista com Galo Cant'às Duas

Galo Cant'às Duas

Entrevista com =Mocho=

Mocho

Entrevista com Stone Dead

Stone Dead

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

SUPER HOMEM - FERRO & FOGO

Chega um momento na vida de qualquer Beat Digger português em que, depois de muito jazz, soul, rock, funk e outros caminhos virtuosos, se levanta  a questão mais importante: "haverá breaks na música portuguesa?" 

Claro que há. O exemplo que vos trazemos hoje pertence ao single "Super Homem" dos Ferro & Fogo, um grupo tuga, que em finais dos anos 70 ou inícios dos anos 80 alinhou no "boom" do rock  português. Musicalmente mais desinteressantes que o monólogo de uma beterraba, os Ferro & Fogo conseguem, no entanto, duas proezas nos segundos iniciais de "Super Homem".

A primeira é darem-nos um break limpo que se estende por pelo menos 4 compassos. Bom para "loopar" ou para "choppar", como preferirem. A segunda proeza é o facto de, ao contrário do que acontecia na maior parte dos discos nacionais desta época, em que todas as baterias soavam como se tivessem sido gravadas dentro de uma caixa de sapatos, a bateria ter bom som.

Props por isso para Moreno Pinto, o técnico de som responsável pela gravação deste disco nos estúdios da Rádio Triunfo.

E, além de tudo o resto, na foto que adorna a contracapa do single, aquele que se pressupõe ser o vocalista até dá uns ares de B-Boy, com a sua t-shirt Adidas bem vintage. Isto, claro, apesar do cabelo comprido...! 

A edição original deste single era da Metro-Som e não é invulgar este pedaço de vinil aparecer por aí nos spots de discos em segunda mão, por meia dúzia de tostões!

The Loop:Agents (Dance Club)
Outubro/2003

PUBLICADO NA SECÇÃO BEAT STREET DA REVISTA DANCE CLUBE

Share

Parcerias

 
A Trompa NAAM  

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems Tryphon