BIOGRAFIA

Grupo constituído por João Roberto (baixo), André Louro de Almeida (voz), Paulo Monteiro (guitarra) e Luís San Payo (bateria). 

O grupo formou-se em 1981. Em 1984 concorrem ao 1º Concurso do Rock RendCroix Sainteez-Vous onde ficam em 3º lugar. O tema "The Life Of He", gravado em 13/5/84, aparece na compilação "Ao Vivo No Rock Rendez Vous em 1984".

No ano seguinte lançaram o máxi-single "The Life of He" (edição do grupo, AR001). Nas gravações participaram João Robert, Paulo Monteiro, Luís San Payo, André mais Alexandra Louro de Almeida (piano) e Daniel (violino). O disco  incluía os temas "The Life Of He" e "Everspring", no lado A - "Green Side", e "Enabell" e "The Birthday" no "Blue Side".

Ainda nesse ano o grupo desloca-se a Toulose, França, para actuar no "Les Biceps del Rock". Paulo Miranda (processamento de efeitos e teclas) participa em alguns concertos deste ano. 

O tema "We Built Cities" é incluído na colectânea "Divergências" da Ama Romanta.

O LP "Earth Time" chega a ser anunciado mas nunca seria gravado. 

André Almeida sai da banda durante 1987. O grupo nunca mais teria voz humana e passou a ter a participação de músicos como o saxofonista Rodrigo Amado (o primeiro concerto foi em Outubro de 1987 na Galeria Monumental) ou o violinista Mário Resende (dos Seres e Duplex Longa).

Em Janeiro de 1996 apareceu uma notícia no jornal "BLITZ" a dizer que a Independent Records poderia editar um CD com os temas gravados pelo grupo em Maio e Setembro de 1984. A cassete, na posse de Paulo Miranda, incluía os temas "Kahahari" e "Conviction" (ambos em duas versões), uma versão de um tema dos Bauhaus, o instrumental "The Orchid" e mais seis temas.

O disco "The Life Of He" consta da selecção do jornal Público com "Os Melhores Álbuns da Música Popular Portuguesa".

DISCOGRAFIA

The Life Of He (Máxi, Alliance Records, 1985)

Colectâneas

Ao Vivo no Rock Rendez-Vous (1984) - The Life of He
Divergências (1986) - We Built Cities

NO RASTO DE...

João Roberto casou e dedicou-se aos estudos, de física e biologia. (JN)

O baterista Luís San Payo chegou a ensaiar com os Madredeus (nos primeiros ensaios do grupo) e fez parte dos Rádio Macau, Pop Dell' Arte e Entre Aspas. Colaborou também com Rodrigo Leão. Faz parte dos Irmãos Catita.

Paulo Monteiro fez parte dos Pop Dell´Arte.

André Louro esteve no Brasil, escreveu dois livros, pinta e «tem gravado a solo (em formato caseiro) coisas tipo "new age" que são superiores ao que fizemos nos Croix Sainte». (Paulo Miranda in BLITZ/96) André produziu o álbum "M" de Anamar (1997).

Paulo Miranda faz parte dos Infinite-E e dos The Unplayable Sofa Guitar. Tornou-se também produtor de nomes como Old Jerusalem, The Unplayable Sofa Guitar, entre outros.