Directório

Último Podcast (13 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

BIOGRAFIA

Os Lobo Meigo formaram-se em 1987. O grupo era formado pelos ex-Press João Carvalhais (guitarra) e José Carvalhosa (baixo), por Hélder Reis (ex-Tum Tá Tum Tum), nas teclas e percussões, e por Luís Ventura (ex-Street Kids) na voz e guitarra acústica.

Mesmo sendo favoritos são eliminados do 5º Concurso do RRV onde nem chegam às meias-finais. Participam também na Mostra de Coimbra. Em 1989 participam no sexto Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vous que acabariam por vencer. Lobo Meigo

Em 1990 editaram o mini-LP, correspondente à vitória no concurso. O disco, com produção de Nuno Canavarro, incluía os temas "Depois do Teatro", "De Fato e Gravata", "Maio", "Sonâmbulos", "Degrau a Degrau" e "Medo do Escuro".

Começaram a tocar pelo país, fazendo as primeiras partes dos Delfins. Nesse ano ganharam o prémio de revelação do semanário "Se7e". 

Chegaram a fazer a pré-produção do segundo disco, que iria ser produzido pela banda devido à impossibilidade de ser Nuno Canavarro. No disco seriam incluídos temas como "Deixa-te de Histórias", "Escrito Nas Estrelas", "Expresso 83", "Gazua" e "Herói Nacional".

O grupo termina em 1993.

DISCOGRAFIA

Lobo Meigo (LP, Dansa do Som, 1990)

COMENTÁRIOS

Uma das principais linhas de orientação desta banda era substituir as influências anglo-saxónicas pela de bandas portuguesas. LV

NO RASTO DE...

Depois do fim dos Lobo Meigo, Luís Ventura fez alguns trabalhos para publicidade e tocou baixo com os Astronautas. A maqueta "Homeworks" de 1997 incluía os temas "Por Este andar" (com sample da voz de Manuel Monteiro do CDS-PP), "Todos os Burros Dançam Mal", "Playing with Pain", "Heaven & Earth" e "Queda Livre". Também cantou, com os Halfburguer Soul Voices, no disco "Missão Groove" dos Cool Hipnoise. Em Agosto de 1998 apresentou-se ao vivo na Galeria ZDB com a cantora Ana Nagy, o guitarrista João Graça e o guitarrista Tiago Santos. A maqueta "OST1" (1998), bastante elogiada no DN+, incluía uma versão de "E depois do Adeus".

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.