Directório

Último Podcast (23 Março 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

BIOGRAFIA Pizo Lizo

Quarteto de Vila Franca de Xira que tinha a particularidade de ter dois baixistas. Os elementos do grupo eram Mário Pimenta (baixo e voz), Alfredo Zé (baixo), Carlos Peru (bateria) e Rui Manuel (guitarra).

Começaram por se chamar Sistema III. Actuaram na praça de toiros de Vila Franca de Xira, no dia 27 de Setembro de 1980, num espectáculo com Rui Veloso e Go Graal Blues.

É graças ao programa "Grafonola Ideal" da Rádio Comercial, apresentado por Júlio Isidro, que o grupo se faz notado. Estrearam-se depois no programa "Febre de Sábado de Manhã" actuando em locais como o Nimas, Pavilhão Carlos Lopes, Tróia e Aula Magna. Também foram das primeiras bandas a tocar no Rock Rendez Vous.

Conseguem gravar o single "Bomba Nuclear Não" editado em Abril de 1981 pela Edisom.Os dois temas do disco são da autoria de Mário Pimenta e do resto do grupo."Bomba Nuclear Não" chega a aparecer na banda sonora do filme "Chico Fininho" de Sério Fernandes.

Ainda em 1981 chega a ser prometido novo single, com os temas "Sucata Humana" e "O Louco", mas que não chega a ser editado.

DISCOGRAFIA

Bomba Nuclear, Não!/Sangue No Meu Mundo (Single, Edisom, 1981)

NO RASTO DE...

João Melo chegou a colaborar com o grupo. João Melo - Músico, actor e apresentador. Na área pop-rock participou desde 1979 como compositor, vocalista, multi-instrumentista e produtor em agrupamentos como PIZO LIZO, IBM, GO GRAAL BLUES BAND, MATCH MARVEL (em Londres) e A FÚRIA DO AÇÚCAR, tendo realizado, com estes e outros, centenas de espectáculos no país e no estrangeiro.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.