BIOGRAFIA

O grupo Corda Bamba era formado por Paulo Curado, José Salgueiro, José Manuel Barreiros e David Gausden. Praticavam uma mistura de jazz e música popular que foi o balão de ensaio para muito do que fizeram depois. O grupo acabou por terminar devido a incompatibilidade de agendas.

ShishO Sexteto Shish começou em 1986 com José Peixoto (guitarra), Paulo Curado (flauta), três elementos dos Trovante (Fernando Júdice, José Salgueiro e José Martins) e José Lucas (piano).

Já com a formação reduzida a José Peixoto [guitarra e baixo], José Martins [sintetizadores e percussão] e Paulo Curado [flautas, soprano e tenor] gravaram, durante o ano de 1987, o seu álbum de estreia.

O disco "Espaços" inclui as faixas "Espaços"," Turbilhão", "Voo", "Voltas", "Cadegadum", "Hesitação" e "Quinta das Torrinhas". O disco contou com a colaboração de Carlos Zíngaro (violino).

Em 11 de Janeiro de 1988 actuaram no IFP com os Fantaisee Languedocieene, José Mário Branco e Mário Laginha.

O Cd-duplo "A Tempo", retrospectiva da carreira de José Peixoto, inclui temas a solo e temas com os grupos Cal Viva, Shish e El Fad.

DISCOGRAFIA

Espaços (LP, Transmédia, 1987)

NO RASTO DE...

José Peixoto tem vários discos a solo. Gravou também com os Cal Viva, El-Fad, Madredeus (entrou em 1993) e Carinhoso (este com Fernando Júdice).

José Martins é um colaborador regular de Amélia Muge.