BIOGRAFIA

António Eduardo Benidy Neto nasceu em Luanda (Angola) em 19 de Outubro de 1955.

O disco de estreia de Tó Neto é editado em 1983. "Láctea", com produção de Eduardo Paes Mamede, inclui os temas "Odisseia", "Lisa", "Cristal", "África Blue", "D. Vagabundo", "Devoção" e Tó Neto"Zuzu". Alguns dos temas foram usados em programas de televisão.

É o autor da banda sonora do filme "Vidas" de António Tavares Teles e da peça "Amadis de Gaula", encenada por João Mota.

O segundo álbum, "Big Band", é editado em Janeiro de 1987. Inclui temas como "Amadis", "Angola" e "Despertar da Primeira". Neste disco colabora o saxofonista Leonel Cardoso. O disco foi lançado em Angola no ano seguinte. 

"O Negro" é o nome do terceiro disco. Lançado em Junho de 1989 pela editora MBP.

Em 1992 foi editado o disco "Wave View".

O alinhamento do álbum "Angola", editado em 1994 pela Movieplay, é o seguinte: "Gente d'Aqui", "Magic City Of Love", "Cartoon", "Kalilê", "Ê Ôh Oh", "Sanzala", "Mr. Criket", "A Ilha", "Kassula", "Música do David" e "Portugal". Os temas são todos da autoria de Tó Neto

Os Oceania eram formados por Cristina Feu e Richard Palma (vozes), Alexandre Santos (percussões), Wellington (guitarra) e o próprio Tó Neto.

O disco "Planetário", de Tó Neto e Oceania, foi editado pela editora Farol no início de 1999. O alinhamento do disco é o seguinte: "Praia do Paraíso", "Suku Maehee!", "Salva os Animais", "Eu Sou Um Golfinho", "If Life", "Lua Azul", "Óh Tu", "Art'z", "Oh Mama", "Praia do Paraíso", "O Anjo" e "Em Paz".

DISCOGRAFIA

Láctea (LP, Diapasão/Sassetti, 1983)
Big Bang (LP, Materfonis/Discossete, 1986)
O Negro (LP, MBP, 1989)
Wave View (CD, 1992)
Angola (CD, Movieplay, 1994)
Planetário (CD, Farol, 1999)
Néctar ()