Cassete

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Banda bracarense composta por Marco na voz, Tio Sal na guitarra, Fred nos teclados e guitarra, João no baixo e Nuno Pita na bateria. A demotape foi gravada por Paulo Miranda no AMP Studios, em Viana do Castelo.

1. Take Me ... (4:31)
2. Sometimes (3:42)
3. Sister (2:55)
4. Remember (5:12)
5. Pretty Things In Life (3:39)

Sobre os Steel Crash:

Surgidos em Maio de 1993, os Steel Crash foram inicialmente criados por Nuno Pita (bateria, ex-Os Gnomos, futuro Spank The Monkey), José Salgado (guitarra), Gusto (guitarra), João Pereira (baixo) e Fred (teclas, guitarra, futuro Spank The Monkey e At Freddy's House). Nunca actuaram com esta formação pois faltava-lhes um vocalista que condimentasse os temas, situação que foi apenas resolvida no início de 1994 quando Marco Leite (voz, futuro Spank The Monkey) integra o projecto. Os dotes vocais deste foram extremamente bem acolhidos, pois era detentor de uma potência e qualidade de voz muito acima do que havia sido visto em Portugal. Não foi, por isso, de admirar que o grupo começasse a dar que falar à medida que era reconhecido. O primeiro concerto da banda ocorre em 8 de Maio de 1994 e pouco tempo depois vencem o concurso "Novos Valores de Braga" tendo, por direito próprio, almejado a possibilidade de actuar no Palco da Liberdade da Festa do Avante em 1996. Em Outubro de 1995 gravam a sua primeira e única maquete nos Estúdios AMP de Paulo Miranda, em Viana do Castelo. Após um primeiro abandono de Gusto, em 1996, José Salgado é expulso do grupo, sendo imediatamente substituído por Budha (guitarra, futuro Big Fat Mamma, Mundo Cão, Budha Power Blues), guitarrista que dá uma outra dimensão ao som do mesmo. Actuam em Paleão com outros grupos como Squeeze Theese Pleeze - que na altura estavam a surgir - e, rezam as crónicas, animaram a noite, deixando toda a concorrência a milhas. O grupo irá posteriormente sofrer algumas alterações que darão origem à sua mudança de nome para Spank The Monkey. Tiveram oportunidade de assinar por uma multinacional mas a exigência, prontamente recusada, de terem que apresentar os seus temas em português, impediu esse facto. A sonoridade do grupo vagueava entre influências de Lenny Kravitz, Led Zeppelin, Guns'n Roses e mais tarde Rage Against The Machine.

Fonte: http://underrrreview.blogspot.pt

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.