Cassete

Último Podcast (13 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

A mais triste célebre banda da cena metálica nacional. Eram então formados por Tójó (voz e guitarra), Marco (guitarra e voz), Sara (bateria) e David (baixo).

Agonizing Terror - "Ways of Existence"

1. Ways Of Existence (8:43)
2. Hole Of Eternal Fall (7:08)
3. Into Eternity (5:08)
4. Eternally Condemned (7:00)
5. Outro (1:28)

Sobre os Agonizing Terror:

Agonizing Terror foram uma banda de Death Metal, que terminariam em 1999 abruptamente com a prisão do seu vocalista, devido a um crime violento, que marcaria a sociedade portuguesa e lançando o debate à cerca da relação do Heavy metal e os actos violentos.

História

Os Agonizing Terror tiveram o seu início em 1993, Aveiro, praticando uma sonoridade Death Metal e tendo nas figuras de Tó-Jó (guitarra ritmo/voz) e Sara (bateria) as pedras «nucleares» da banda. Nessa altura ainda davam pelo nome de Pain Possessed, tendo em 1994 mudado para Obnoxious Odium e, posteriormente, para Agonizing Terror. Foi já por este último nome, que em 1995 editaram o seu primeiro registo Disharmony in God's Creation, uma demo tape de seis faixas.

O ano de 1997 veria a edição de uma segunda demo tape: Ways of Existence, de cinco faixas. Em 1998 participam num Concurso de Música Moderna Portuguesa no Hard Club onde conquistam o primeiro lugar com distinção (incluindo prémio de melhor guitarrista solo e melhor baterista) ganhando o prémio de gravação do primeiro mini cd da banda que serviria para promover a mesma junto de editoras visando um contrato discográfico. Este mini cd que chegou a ser gravado, intitulava-se Forthcoming Plague, mas nunca chegaria a ser promovido, devido acontecimentos catastróficos que marcariam a sociedade portuguesa.

O percurso da banda foi interrompido em 1999, depois de Marco (guitarra solo) e David (baixo) terem abandonado a mesma por opção própria.

Nesse mesmo ano Tó-Jó assassinou os seus pais, num crime brutal que chocara a população portuguesa, e lançara para o debate público, a questão da música «violenta» e da sua capacidade influenciadora ou não de actos extremos. Tojó viria a acusar Sara, sua esposa, de o ter influenciado a cometer tal acto.

O conhecido médico, Jorge Machado, e a sua esposa, Maria Fernanda, residentes em Ílhavo, apareceram brutalmente assassinados em casa com vários golpes de faca. O médico foi atingido com 34 facadas e um golpe mais profundo no pescoço que quase o decapitou. Maria Fernanda foi esfaqueada uma dezena de vezes.

Tó-Jó confessou ser o autor do acto violento, acusando, no entanto, a sua esposa e baterista da banda, Sara, de o ter influenciado a cometer o crime. Assassinou os pais alegadamente para ficar com a casa e com o seguro de vida do pai.

Foi preso e condenado à pena máxima permitida pela lei portuguesa, 25 anos. To-Jó é agora o recluso 112 da ala E do Estabelecimento Prisional de Coimbra, tocando com a banda da cadeia.

Os Agonizing Terror ficariam para sempre mais conhecidos pela celeuma criada em torno de Tó-Jó, do que pela sua música. Desde 1999 e da prisão de Tó-Jó que a banda se encontra sem notícias.

Integrantes

  • Tó-Jó... voz
  • Sara... bateria
  • Marco... guitarra
  • David... baix

Discografia

  • Disharmony in God's Creation

Demo, 1995.

  • Ways of Existence

Demo, 1997.

Fonte: Wikipédia.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.