Banda da Margem Sul (Samouco) formada por Bruno Bravo (voz), Catarina Mascarenhas (voz), Stéphane Alberto (baixo), Vítor Grade (guitarra), Luís Manso (guitarra) e Sérgio Lemos (bateria).

Canal Caveira

1. Peep Show (2:47)
2. Spoil (4:26)
3. Beijo de Veludo (6:09)
4. Nico (2:24)


Montijo, Março de 1991: Stéphane e Vítor, parceiros em vários projectos e inactivos na altura, decidem juntar-se e voltar a tocar juntos. A eles se juntam Luís Manso e Carlão. Os primeiros ensaios eram com o Stéphane no baixo, o Vítor e o Manso nas guitarras; o Carlão na voz e uma caixa de ritmos como bateria.
Outubro de 1991: Manso oonvida um baterista amigo para uns ensaios e o Sérgio é imediatamente recrutado. A recém adoptada designação de "Rigor Mortis" é abandonada para evitar confusão com os  metálicos  americanos,   passando o grupo a chamar-se  "O mistério do padre anónimo".
Início de  1992: A falta de disponibilidade acrescida do desinteresse por parte do Carlão fazem com que ele acabe por deixar a banda,  deixando-a sem vocalista. O seu lugar foi mais tarde ocupado por Bruno Bravo, que se ocuparia igualmente das letras.
Janeiro de 1993: O nome é mudado definitivamente para "Canal Caveira".
Junho de  1993:  Com esta formação é dado o  primeiro concerto integrado no festival Rock Alternativo do Montijo.
Agosto de 1994: Actuação dos Canal Caveira como banda suporte dos metálicos "Rata Blanca" no Montijo, com a participação da Catarina no reforço da vocalização que a partir daí fica a fazer parte do grupo.
Setembro de 1994: Desta vez é o palco da A. D. S.  o local escolhido pcira mais um concerto, seguindo-se a aparição dos Canai Caveira num festival denominado "Atalaiastock".
Outubro de 1994: A Halloween party no Matrafisgas - bar tem como convidados os Canal Caveira para mais um concerto.
Novembro de 1994: Os Canal Caveira regressam ao auditório da A.D.S, juntamente com os Condenados e os State of Mind.
Abril de 1995: Concerto no dia 1 no picadeiro do espanhol, mais um concerto no Matrafisgas - bar no dia 24.
Maio de 1995: Festival "Sexo, Entremeadas & Rock n'Roll" na Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense que reuniu na noite do dia 13 os Duendes do Umbigo, ;Ahyanatola, Delacroix, Mushroom rev. e Canai Caveira; dia 19, participação no Under Rock Festival na 1° parte dos Fall que não chegaram a comparecer.
Junho de 1995: gravação da primeira maquete do grupo no estúdio Angel 2 da Valentim de Carvalho no dia 1O, produzida por Paulo Abelho e Vítor Mingates.
Julho de 1995: Os Canal Caveira e os Gasoleene são os dois grupos apurados num concurso organizado pelas câmaras municipais de Lisboa, Barcelona e Berlim, com o apoio da Comunidade Europeia, para representar Portugal nessas cidades durante todo o mês de Setembro,
Agosto de 1995: Concerto no Afonsoeiro no dia 4 juntamente com Mushroom  rev, Geração rappers e Lenita,
Setembro de 1995: dia 6, os Canal Caveira e os Damage Funclub (em vez dos Gasoleene, visto estes não terem podido integrar o projecto) estão em Barcelona para o primeiro concerto da sua digressão nos jardins da biblioteca Can Castells. No dia 8 tocam no conhecido espaço musical La Báscula, e dão o seu último concerto em Barcelona no dia 11 na discoteca Impacto, Dia 15, já em Portugal, é a vez do Johnny Guitar acolher os Canal Caveira para uma breve apresentação entre os concertos das bandas espanholas, No dia 17, dão o seu último concerto antes da partida para Berlim, na Junta de freguesia de São Domingos de Benfica. Dia 2O, já em Berlim dão um mini-concerto no bar Die Insel. No dia 21 é dado um concerto no Club Die Klinke e no dia 22 fazem a sua última prestação em Berlim, com um apoteótico concerto nc Caos Club, sendo este totalmente coberto por urna cadeia de televisão alemã. No dia 23, os Canal Caveira dirigem-se a um estúdio de gravação em Berlim, para participarem numa composição experimentalista com elementos de todos os outros grupos para posterior edição em CD.
Outubro de '1995: Os Canal Caveira ficam classificados em 3° lugar num concurso organizado pela Valentim de Carvalho juntamente com a Rádio Marginal, aquando da gravação da maqueta.
Dezembro de 1995: No Encontro Nacional de Juventude que decorreu em Tróia actuaram os Canal Caveira juntamente com os Mortify.
janeiro de 1996: Primeiro concerto do ano mais uma vez no Matrafísgas - bar no dia 13.
Março de 1996: Concerto no Johnny Cíuitar no dia 12 e também no mesmo palco no dia 29, os Canal Caveira encerraram o Festival Tocabrir, juntamente com The Great Lesbian Show e Sg's, No dia 30 o palco do Pitágoras bar na Moita foi preenchido com mais uma actuação da banda.
Abril de 1996: Concerto no dia 2O em Setúbal no divergências bar.
Maio de 1996: O dia 10 foi o escolhido para assinalar o 5° aniversário da banda com uma festa no Matrafisgas bar onde foram ainda convidados os Duendes do Umbigo, Marbles e PSD. No final da festa os Canal Caveira deram um concerto depois de partirem o bolo.
Setembro de 1996: Na vila de Vidigueira teve lugar uma mostra de rock alternativo no dia 14, com a participação de Tequilla Mal, Us Forretas Ocultos, Ref, The Great Lesbian Show e Canal Caveira.
Novembro de 1996: Os Canal Caveira gravaram o seu primeiro video-cilp com a realização a ser assinada por Nuno Tudela que incluiu a participação, entre outras pessoas, do artista plástico Carlos Vidal, O tema escolhido foi "Peep Show".
Dezembro de 1996: Transmissão no programa musical "Spray" do video-clip ''Peep Show'' dos Canal Caveira. Nos dias 23, 24, 26 e 27 a rádio "FM Radical" escolheu os Canal Caveira como banda de destaque dessa semana no procjrama "Má Vida", apresentando em cada dia um tema da maquete e um excerto de uma entrevista dada previamente.