Cassete

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Banda almadense composta por Pedro Fialho (guitarra e voz), Ricardo Rodrigues (guitarra), Carlos Silva (bateria) e Sérgio Esteves (baixo). Demo gravada nos estúdios JPN em Faro.

1. Up There On The Moor (6:18)
2. Wish For An Answer (3:28)
3. Driven By Illusions (5:39)
4. It's Snowing Outside (3:31)

Esta banda almadense surge em Outubro de 1993 sob o nome de Thorns, tendo alterado para Please Remember em Dezembro de 1994. O seu line-up compunha-se por Pedro Fialho (ex-Bed Language e Decibel Stream) na voz e guitarra, Ricardo Rodrigues (ex-Decibel Stream) na guitarra, Carlos Silva (ex-Caos Lentis) na bateria e Paulo Janeiro (ex-Decibel Stream) no baixo.
Após quase um ano de ensaios decidem gravar a sua 1ª maqueta, e é assim que entram nos estúdios STS, de Sacavém para gravarem a Promotape94 com os temas "Welcome To Your Doom" e "The Kingdom Beyond". Com a sua promoção, a promotape recebe críticas muito positivas de fanzines e programas de rádio elogiando a técnica, a musicalidade e o potencial da banda que os incentiva a continuar. A faixa "Welcome To Your Doom' chegou a ter airplay no programa "Hypertensão" na Antena 3, da autoria de António Freitas.
O grupo estreia-se ao vivo em Junho de 1994 tendo a partir daí, até ao Verão 1995, encetado várias actuações pelo país e participando em vários concursos e festivais de música moderna portuguesa, de onde se destaca o 3° lugar no C.M.M. de Paleão/Soure.
Tocaram juntamente com algumas conhecidas bandas nacionais como os: Shrine, Thormenthor, Gang, Goblin, Suicidai Archangel, Primitive Reason, Malevolence, Devileech, Blasted Mechanism, Poetry of Shadows, entre outras.
Com a entrada do baixista para o serviço militar obrigatório, em julho de 1995, a banda decide parar de tocar ao vivo e dedicar-se à composição de temas novos tendo realizado apenas alguns concertos para testar o novo material.
Em Fevereiro de 1996 entram nos estúdios JPN, de Faro, e preparam a gravação da sua nova promotape. Apostando na qualidade, a banda só termina a gravação e misturas finais em Novembro 1996. Trabalhando com o produtor João Paulo Nunes, que já gravou bandas como os Íris e Harum, os Please Remember gravam 4 temas: "Up There On The Moor", "Driven By lUusions", "Wish For An Answer" e "It's Snowing Outside", com uma excelente qualidade sonora e apostando no mais puro Heavy/Power Metal Técnico e Melódico com toques progressivos, no intuito de conseguir um contrato discográfico.
Em Dezembro de 1996 dá-se a única alteração registada até então no seio da banda: para o lugar de Paulo Janeiro, que devido à sua falta de empenho é convidado a sair, entra Sérgio Ësteves (ex-After God) para tocar baixo.

Line-up:
Pedro Fialho - voz/guitarra
Ricardo Rodrigues - guitarra
Carlos Silva - bateria
Sérgio Esteves - baixo

Registos da banda:
Promotape 94
- Welcome To Your Doom
- The Kingdom Beyond
Produzido e misturado por Paulo Martins e Please Remember. Gravado nos estúdios STS (Sacavém) em junho/julho de 1994. Aparição especial de Cristina Oliveira na voz.

CD compilação de música moderna Nova Independência
- Evening Sky
Produzido e misturado por Nuno Miguel R. e Please Remember. Gravado nos estúdios In Rock Studio (Pombal) em 5 de Outubro de 1995. Aparição especial de Cristina Oliveira na voz.

Up There On The Moor Promo 97
- Up There On The Moor
- Wish For An Answer
- Driven By Illusions
- It's Snowing Outside
Produzido e misturado por João Paulo Nunes e assistido por Pedro Fialho. Gravado nos estúdios J.P.N. (Faro) entre Março e Novembro de 1996
Solo de teclas em "Up There On The Moor" por João Paulo.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.