Cassete

Último Podcast (13 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

A pedido de várias e ilustres famílias a personalidades, aqui está a primeira demo dos Vómito, datada de 1988 e intitulada “30 minutos com…”.

E, acreditem, não foi fácil trazer esta amiga de volta à vida. A cassete, afinal, já tem 24 anos e não estava nas melhores condições – mesmo assim, se fosse um CD era bem pior e não haveria muito a fazer.
O som não é o melhor, mas levou alguns arranjos via software e agora já está minimamente audível. Mesmo assim, foi preciso gravar as faixas uma a uma e limpar as cabeças do deck, porque os agudos iam embora como o dinheiro da carteira.
Bom, saiu da sala de operações bem melhor do que entrou, apesar de tudo. Divirtam-se porque esta é mesmo raríssima.

1. Putos da Rua (2:49)
2. PSP (Por Ser Parvo) (2:43)
3. Sistema Anárquico (2:38)
4. Sou Só Mais Um (4:49)
5. O Meu Cão é Zarolho (3:55)
6. Fome (3:13)
7. Sei-me Governar Sozinho (3:31)
8. Quero Vomitar (3:29)

Sobre os Vómito:
Oriundos de Queluz e criados em 1987, inicialmente como quinteto formado por Nuno Rafael (guitarra), Zé Vilão (guitarra, futuro Peste & Sida, Inkisição, Minta), João Miguel (baixo), Ricardo Lineu (bateria) e João Leitão (voz), os Vómito passaram depois a quarteto com a saída de Ricardo Lineu. Em simultâneo, dá-se a passagem de João Leitão a baterista e de Zé Vilão a vocalista. Com duas cassetes editadas (“Trinta Minutos Com Vómito”, de 1988 e “Jequepote 89″ de 1989), esta banda punk deixou saudades aos apreciadores do género. Temas como “Eu não quero ser Soldado”, “Orgia Paroquial” (celebrizado pelos Peste & Sida) ou ainda “A Pita da Velha” ficarão marcados para sempre na história do punk rock nacional. Tocaram, como quase todas as bandas da sua geração, um pouco por todo o país. Porém, foi no Rock Rendez Vous e no Bar Oceano que se sentiram verdadeiramente em casa. Mais tarde, Nuno Rafael fará parte dos Peste & Sida e Despe & Siga, sendo posteriormente director musical de Sérgio Godinho e dos Humanos. Zé Vilão fez também parte dos Peste & Sida, tendo inclusive sido, durante algum tempo, o seu frontman. Aliás, esta banda adaptou e gravou o tema “Orgia Paroquial! que era um original dos Vómito.

Fonte: http://underrrreview.blogspot.pt

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.