Cassete

Último Podcast (14 Out 2017)

Clica para ouvir

Entrevista com Grog

Grog

Entrevista com Galo Cant'às Duas

Galo Cant'às Duas

Entrevista com =Mocho=

Mocho

Entrevista com Stone Dead

Stone Dead

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

A pedido de várias e ilustres famílias a personalidades, aqui está a primeira demo dos Vómito, datada de 1988 e intitulada “30 minutos com…”.

E, acreditem, não foi fácil trazer esta amiga de volta à vida. A cassete, afinal, já tem 24 anos e não estava nas melhores condições – mesmo assim, se fosse um CD era bem pior e não haveria muito a fazer.
O som não é o melhor, mas levou alguns arranjos via software e agora já está minimamente audível. Mesmo assim, foi preciso gravar as faixas uma a uma e limpar as cabeças do deck, porque os agudos iam embora como o dinheiro da carteira.
Bom, saiu da sala de operações bem melhor do que entrou, apesar de tudo. Divirtam-se porque esta é mesmo raríssima.

1. Putos da Rua (2:49)
2. PSP (Por Ser Parvo) (2:43)
3. Sistema Anárquico (2:38)
4. Sou Só Mais Um (4:49)
5. O Meu Cão é Zarolho (3:55)
6. Fome (3:13)
7. Sei-me Governar Sozinho (3:31)
8. Quero Vomitar (3:29)

Sobre os Vómito:
Oriundos de Queluz e criados em 1987, inicialmente como quinteto formado por Nuno Rafael (guitarra), Zé Vilão (guitarra, futuro Peste & Sida, Inkisição, Minta), João Miguel (baixo), Ricardo Lineu (bateria) e João Leitão (voz), os Vómito passaram depois a quarteto com a saída de Ricardo Lineu. Em simultâneo, dá-se a passagem de João Leitão a baterista e de Zé Vilão a vocalista. Com duas cassetes editadas (“Trinta Minutos Com Vómito”, de 1988 e “Jequepote 89″ de 1989), esta banda punk deixou saudades aos apreciadores do género. Temas como “Eu não quero ser Soldado”, “Orgia Paroquial” (celebrizado pelos Peste & Sida) ou ainda “A Pita da Velha” ficarão marcados para sempre na história do punk rock nacional. Tocaram, como quase todas as bandas da sua geração, um pouco por todo o país. Porém, foi no Rock Rendez Vous e no Bar Oceano que se sentiram verdadeiramente em casa. Mais tarde, Nuno Rafael fará parte dos Peste & Sida e Despe & Siga, sendo posteriormente director musical de Sérgio Godinho e dos Humanos. Zé Vilão fez também parte dos Peste & Sida, tendo inclusive sido, durante algum tempo, o seu frontman. Aliás, esta banda adaptou e gravou o tema “Orgia Paroquial! que era um original dos Vómito.

Fonte: http://underrrreview.blogspot.pt

Share

Parcerias

 
A Trompa NAAM  

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems Tryphon