Cassete

Último Podcast (23 Março 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Demo gravada em 1997 pelos lisboetas Three And A Quarter, então formados pelo Alex, Guillermo e Sebastiano. Ou, se calhar, nem é bem uma demo, senão vejamos o que eles escreveram na contra capa da cassete: "This is not a real demo. It's just a crappy sample of our music but we will release better stuff soon. Sorry about the bad sound but at least we're selling the tapes cheap".

A cassete tem duas partes: o lado 1, gravado num gravador de 4 pistas na cave do Sebastiano e com a ajuda do Pablo; e o lado B, gravado ao vivo no Marquês Rock Club, em Março de 1997. O resto das informações estão aqui nesta bela foto do exterior da capa, as musiquinhas estão no player mais abaixo e seguem-se depois mais detalhes.
O Sinfonias de Aço não cobra nada...

Three And A Quarter

Lado 1:
1. Skunk (3:33)

2. Green Eggs and Ham (3:04)
3. Ego Trip (3:55)
Lado b:
4. Some Stuff w/ Clarinet (1:04)
5. Giving It Back (2:19)
6. Chop Sticks (4:56)
7. Skunk (roadrunner mix) (2:33)

Sobre os Three And A Quarter:

Formados em Algés em 1996, os Three and a Quarter são Alex Klimovitsky (voz, guitarra, saxofone, baixo, kazoo), Guillermo Landín (bateria, baixo, guitarra, percussão, trompete) e Sebastiano Ferranti (baixo, bateria, gaita de foles). A banda é constituída por um espanhol que tem cá residência ao qual se juntaram um americano e um inglês. Em 1997 editam uma maquete que incluia os temas "Skunk", "Green Eggs and Ham", "Ego Trip", "Some stuff w/Clarinet", "Givin'It Back" e "Chop Sticks". Rapidamente conseguiram alguma exposição com concertos em festivais e ganharam em 1998 alguns prémios com as suas primeiras músicas. Foi durante esse ano que foram capa do Blitz e editaram no Verão o MCD "Quality Times" em regime de auto-edição. Já em Fevereiro de 1998 havia sido anunciada a edição em Maio de um single pela Low Fly Records, situação que se forou por motivos que desconhecemos. Depois de se terem separado para dar continuidade à sua vida académica, acabaram por fazer uma breve pausa nos seus estudos para gravar o álbum de estreia. "Chubby Dubby" tem nomes de peso na sua ficha técnica: a produção foi da responsabilidade de Jason Corsaro (Madonna, Soundgarden e Moby) e a masterização de Howie Weinberg (Nirvana, Beastie Boys, U2). A secção de sopros deveu-se ao New-York Ska-Jazz Ensemble. Depois de, em 2002, terem feito uma digressão por todo o território norte-americano, regressam a Portugal com as licenciaturas na mala e com o intuíto de lançar "Chubby Dubby" no mercado nacional, tendo igualmente sido escolhidos para bandas sonoras de filmes, nacionais e internacionais, de surf, snowboard e bodyboard. Após a dação de concertos e de algum airplay em algumas rádios, os Three and a Quarter regressaram à estrada, sempre com um humor aguçado e uma alegria contangiante que não deixa ninguém indiferente. São uma das mais estimulantes bandas nacionais e ads poucas a praticar um puk reggae, com influências ska cá no burgo. O espírito dos The Clash, The Police ou Bad Brains vive!

Fonte: http://underrrreview.blogspot.pt

O Alex e o Sebastiano integram actualmente os Youthless e o Alex é também membro dos Octa Push.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.