Concertos

Último Podcast (23 Março 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Desta feita, trago-vos um concerto da banda de Vila Nova de Foz Côa, ao vivo na Discoteca Indústria, no Porto, em Marco de 1989. Chamem-lhe o que quiserem: Nostalgia, História, Sedução…

Afinal, são os saudosos Requiem Pelos Vivos. Para os mais velhos, uma recordação emotiva; para os mais novos, a descoberta de uma grande banda.

1. No Lago da Avenida (3:01)
2. Infidelidades (3:02)
3. Romaria (3:12)
4. Tua Mãe (3:53)
5. Hesitação (3:06)
6. Canção da Desfolhada (3:45)

Alguns dados:

Grupo originário de Vila Nova de Foz Côa constituído por Carlos de Carvalho (baixo e voz), João Paulo Daniel (guitarra) e Pedro Lameirinhas (bateria).
Venceram o 4º concurso de música moderna do Rock Rendez Vous. Como prémio gravam o máxi “Canção do Marinheiro”, produzido por Flak, que incluía os temas “No Lado da Avenida”, “Canção do Marinheiro”, “Romaria” e “Canção da Desfolhada”.
Em 1990 participam, com o tema “A Dança dos Golfinhos”, na compilação” Insurrectos” da Área Total.
Mudam de nome para Requiem. O grupo assina com a BMG que em 1993 editaria o álbum “Coisa da Mãe Natureza” com os temas “(a minha) Abelha Rainha”, “Ter Sempre Por Perto”, “Da Minha Janela”, “Na Chaminé da Casa Grande”, “Entre o Céu e o Medo” , “Na Parede da Muralha Antiga”, “Pedir-te Um Dia”, “Vasos e Flores”, “Pelo Prazer de Jogar” e “Da Cor do Limão”. Participaram no disco o violoncelista João Rola, a violinista Maria do Mar e três elementos ligados aos Rádio Macau: Alberto Garcia, João Pires de Campos (Flak) e Filipe Valentim.
DISCOGRAFIA
Canção do Marinheiro (Máxi, Dansa do Som, 1988)
(como Requiem)
Coisa da Mãe Natureza (CD, BMG, 1993)
Colectâneas
Insurrectos (1990) – A Dança dos Golfinhos”

Fonte: http://anos80.no.sapo.pt/directorio.htm

O grupo Requiem pelos Vivos nasce em 1985 para concorrer ao Terceiro Concurso de Música Moderna do Rock Rendez- Vous. O grupo é constituído por três músicos de Vila Nova de Foz Côa: Carlos Carvalho (baixo, voz), João Daniel (guitarra) e Pedro Lameiri­nhas (guitarra). Estudando em cidades como o Porto, Coimbra ou Viseu, a música acontecia em férias e ao fim-de­-semana. O grupo forma-se em Dezembro e compõe três músicas. O quarto tema exigido pelo regulamento do concurso obriga a uma viagem extra a Vila Nova de Foz Côa e começa a ser esboçado no comboio. Em 1986 conseguiram chegar ao festival, acom­panhados de um quarto elemento, Vítor Trabulo, o que permitia ao estudante de arquitectura em Viseu, Carlos Carvalho, ocupar-se da voz e da guitarra. Não atingiram as meias-finais mas dão alguns es­pectáculos ao vivo e preparam a participação no concurso do ano seguinte. Em 1987, dá-se a desforra para os Requiem Pelos Vivos, chegando à vitória no concurso, em competição com os Morituri (Lisboa) e os Tranz It (Seixal). No ano seguinte, é publicado na Dansa do Som o maxi correspondente à vitória no concurso, produzido por Flak, dos Rádio Macau. Um disco dificil de realizar, dadas as dificuldades em reunir Carlos Carvalho, João Daniel, que cursava eletrónica em Coimbra, e Pedro Lameirinhas, estudante de marketing em Viseu. O disco reúne os temas «Canção do Marinheiro», «Romaria» (dedicado à Presidência Aberta de Mário Soares no Douro), «Lago da Avenida» e «Casa da Desfolhada» e foi gravado nos estúdios Tcha-Tcha-Tcha. Em 1990 participam, com o tema “A Dança dos Golfinhos”, na compilação” Insurrectos” da Área Total. Mudam de nome para Requiem. O grupo assina com a BMG que em 1993 editaria o álbum “Coisa da Mãe Natureza” com os temas “(a minha) Abelha Rainha”, “Ter Sempre Por Perto”, “Da Minha Janela”, “Na Chaminé da Casa Grande”, “Entre o Céu e o Medo” , “Na Parede da Muralha Antiga”, “Pedir-te Um Dia”, “Vasos e Flores”, “Pelo Prazer de Jogar” e “Da Cor do Limão”. Participaram no disco o violoncelista João Rola, a violinista Maria do Mar e três elementos ligados aos Rádio Macau: Alberto Garcia, João Pires de Campos (Flak) e Filipe Valentim.

Fonte: http://underrrreview.blogspot.pt

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.