Bem vindo
Login

Senhor Vadio - Disse-te Adeus e Sorri

Adicionado há by Manuel Melo em Pop Folk Letra S
98 Visualizações

Obrigado! Partilhe com os seus amigos!

URL

Fez dislike a este vído. Obrigado pelo seu feedback!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Descrição

"Disse-te Adeus e Sorri" Letra: José Flávio Martins. Música: José Flávio Martins. Arranjos: Senhor Vadio. Participação de Manuel Rocha (Brigada Victor Jara) e Helena Soares.


Os Outros Marinheiros

Diz José Flávio Martins sobre cada um dos outros marinheiros chamados a embarcar permanentemente nesta viagem do Senhor Vadio: «Começando pelas senhoras, na voz principal está a Flora Miranda, que tocou comigo nos Lúmen, fez já muitos concertos e é uma voz versátil que admiro muito. Foi também, há já alguns anos, uma das finalistas da "Operação Triunfo". Paulo Coelho de Castro é um percussionista muito versátil que também participa no CD com segundas vozes. Tocou comigo no projecto Ceia dos Monges, para além de partilhar comigo e com o Pedro Bruno Carreira a produção deste trabalho. Pedro Araújo é o guitarrista do Senhor Vadio, um executante exímio d e guitarra clássica e guitarra folk. É um dos elementos mais novos do Senhor Vadio, com uma diversidade musical fantástica. Carlos Pinto Pereira é o clarinetista do Senhor Vadio. Tocou comigo no projecto Ceia dos Monges. É o elemento com mais formação clássica e possui uma capacidade de improviso magnífica. André Barbosa é teclista e acordeonista, um multi-instrumentista com uma capacidade de execução fantástica. É também um elemento recente no Senhor Vadio».

E sobre aqueles que, não estando sempre no barco, o barco também conquistaram com o seu talento e a sua arte: «Os convidados são todos, sem excepção, músicos que ao longo destes anos se cruzaram comigo, de uma ou de outra forma, mais ou menos directamente. O João Gil esteve comigo nos "Filhos da Madrugada". Ele fazia parte da produção deste álbum de homenagem a José Afonso, editado em 1994, em que os Frei Fado d'El Rei interpretaram "Que Amor Não me Engana". Mais tarde, com o João Gil e o Jorge Fernando, participámos num CD chamado "Abraço a Moçambique", que tinha como objectivo ajudar o povo de Moçambique, vitima das cheias. A Diana Basto tocou comigo durante três anos no projecto Ceia dos Monges. O Manuel Rocha, da Brigada Victor Jara, esteve comigo nos "Filhos da Madrugada". A Helena Soares, que fez parte dos Vai de Roda, foi a acordeonista que mais me acompanhou ao longo destes anos, tocando comigo em Frei Fado d'El Rei, Roldana Folk e Lúmen. O Rodrigo Viterbo é um grande construtor de didgeridoos, já participou comigo em vários espectáculos e toca num dos temas do álbum. A Daniela Pinhel é uma oboísta fantástica que também já tinha feito alguns trabalhos comigo. O Hugo Sanches é um grande alaudista que já conheço há muitos anos e que dá um ambiente medieval de que tanto gosto. Finalmente, a Rute Mar, que é uma bailarina e professora de danças do mundo e que e dançou em vários concertos dos Lúmen, participou na coreografia do videoclip.

António Pires

Comentar