Gomes Aires - id

19 Visualizações
Published

Depois de se ter dado a conhecer com o EP de estreia “Gomes Aires - 1”, o cantautor lança-se no seu primeiro longa-duração, “Rio Homem”, disco em que apurou a sua sonoridade, apresentando uma pop literária, serena mas pujante, densa e luminosa. Gomes Aires detém-se nas margens deste “Rio Homem”, que é para si uma representação do fluir da vida e através de dissertações pessoais e de outras histórias mais antigas, procura transbordar do seu íntimo mensagens que o ligam ao outro e que se projetam em todos nós.

Depois do primeiro single, “Páris Pop”, Gomes Aires mostra-nos agora “id”, segundo avanço do disco de estreia, onde imergimos em águas profundas e de correntes fortes que dão corpo a uma canção de batida cadente e hipnótica. “id” representa a faceta mais obscura e visceral do ser humano, sendo a força psíquica que no inconsciente atua de forma impulsiva e irracional. Por vezes, as desventuras e infortúnios aos quais atribuímos mão alheia, partem de dentro de nós...

Baptista Pereira, consagrado nadador português, foi escolhido para ilustrar esta canção, num vídeo que se pretende de homenagem mas também para demonstrar que as torrentes mais violentas apenas podem ser domadas pelos mais valorosos.

Letra e Música: Gomes Aires
Produção: Adriana Lisboa
Supervisão: Professor Xavier
Mistura: Tiago de Sousa
Vídeo: Gonçalo Portugal Guerra
Edição: Aquário Clube

Categoria
Pop Letra G Songwriting