Realização, Fotografia e Edição - Eurico Amorim
Produção - Paulo Praça
Styling e Imagens adicionais - Lígia Claro
Música - Paulo Praça
Letra - Valter Hugo Mãe
Paulo Praça - Voz; Guitarra; Coros
Eurico Amorim - Sintetizadores; Programações
Ângelo Freire - Guitarra Portuguesa
Miguel Barros - Baixo
Mário Barreiros - Bateria
Convidada Especial - Emmy Curl - Voz
Gravação e Mistura - Andrés Malta
Masterização - Mário Barreiros
Produção - Eurico Amorim e Paulo Praça
Linhagem Nenhuma por Eurico Amorim
Fui desafiado pelo meu grande amigo e companheiro musical, Paulo Praça, a sair da minha zona de conforto e a realizar pela primeira vez um vídeo. A única premissa era ser gravado apenas com um Iphone. Sendo a fotografia um dos meus principais hobbys, acordámos logo que seria um video mais “fotográfico” e de contemplação paisagista e ao consenso quanto ao local, o mágico Parque Natural do Alvão. Gravado num único dia com a preciosa ajuda da minha querida Lígia Claro.
Foi muito interessante, dar uma imagem a uma história musical, que eu já conhecia a fundo, por ter produzido e ajudado a conceber. O resultado é um vídeo que tenta acompanhar a música na sua imagética mais psicadélica e “dreamy”. Um vídeo simples que explora a dualidade do físico/metafísico. Dualidade revelada também no contraste dos dois personagens, Paulo Praça, numa atitude mais contemplativa, deixa-se perder pela floresta e pelas lindas paisagens do parque e a convidada Emmy Curl que revela um lado mais misterioso e até mesmo fantasmagórico.
“ LINHAGEM NENHUMA “
A minha árvore não é princesa
E não ostenta jóias
Estende os braços adornada só pelo vento
E os seus brincos em verdade
são as gotas de orvalho que já secaram
A minha árvore já sabes
Sou só eu parado cá fora, à espera de um sorriso teu
A minha árvore não tem pássaros
Ao menos não tem pássaros parados
É uma árvore alta feita de vôo
Como matéria de céu
A minha árvore já sabes
Sou só eu parado cá fora, à espera de um sorriso teu
Linhagem Nenhuma por Alvaro Costa
“Linhagem Nenhuma” resume em si varias das características essenciais de “Um Lugar Pra Ficar”, aliás amplificadas pela forma como a voz de Emmy Curl se harmoniza com a de Paulo Praça e como que se liberta suavemente em solo delicado e completamente ajustado ao tempo da canção , cujo videoclipe realizado por Eurico Amorim de novo e cada vez mais , um complemento do imaginario desta pérola!
Aqui Praça " pede-nos" para observarmos a sua solidão, perdida numa atmosfera serrana que aparentemente contrasta com o mar de Vila do Conde, um tema "invisivel" de ligação maior num disco que tal como o horizonte da sua capa, indica tal como começamos e que revela desta vez muito das suas multiplas direcções.